JHC critica apoio do PSL a Maia: "começou a virar o balcão da velha política"
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa, na manhã desta quinta (3)
O deputado JHC (PSB-AL) que busca à presidência da Câmara Federal, criticou o apoio do Partido Social Liberal (PSL), de Jair Bolsonaro, ao seu concorrente na disputa Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A declaração foi dada em entrevista à imprensa, na manhã desta quinta-feira (3). Para JHC, o apoio mostra que o partido "começou a virar o balcão tradicional da velha política".
"São promessas que estão sendo feitas que não poderão ser cumpridas. Há desconforto entre parlamentares que não estão sendo consultados. A mesa diretora da Câmara virou um balcão, uma negociata", complementou JHC.
A eleição ocorre no dia 1º de fevereiro.
Concorrente
O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) declarou publicamente, nas primeiras horas desta quinta-feira (3), que irá se candidatar à Presidência da Câmara. O anúncio foi uma reação ao acordo de Maia com o PSL.
"Sou candidato à presidência da Câmara dos Deputados por um amplo campo republicano e democrático que lutará para resgatar o espírito da Constituição. Vamos enfrentar a agenda de Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia que aprofundará ainda mais as desigualdades no país", escreveu no Twitter.
Veja também
Últimas notícias
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
