[Vídeo] Atraídas pela luz artificial, tartarugas morrem atropeladas em Maceió
Instituto Biota afirma que fotopoluição fez animais seguirem caminho contrário ao mar
Dezenas de tartarugas marinhas morreram atropeladas na noite desse domingo (13), próximo à Praia da Avenida, em Maceió. As imagens que capturaram o momento foram divulgadas pelo Instituto Biota de Conservação, na manhã desta segunda-feira (14).
De acordo com o presidente do instituto, Bruno Steffanis, os animais foram atraídos pela luz artificial dos postes de iluminação e seguiram no caminho contrário ao mar.
“Essas ocorrências vão entrar no mapa de sensibilidade. No bairro de Cruz das Almas, acontecia a mesma situação. Entramos em acordo com a Prefeitura de Maceió e as luzes são desligadas no período reprodutivo”, explicou.
Segundo Bruno Steffanis, em alguns bairros, a iluminação artificial já está sendo substituída por uma que não cause fotopouição. O problema atinge, principalmente, tartarugas marinhas em período de desova.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
