[Vídeo] Atraídas pela luz artificial, tartarugas morrem atropeladas em Maceió
Instituto Biota afirma que fotopoluição fez animais seguirem caminho contrário ao mar
Dezenas de tartarugas marinhas morreram atropeladas na noite desse domingo (13), próximo à Praia da Avenida, em Maceió. As imagens que capturaram o momento foram divulgadas pelo Instituto Biota de Conservação, na manhã desta segunda-feira (14).
De acordo com o presidente do instituto, Bruno Steffanis, os animais foram atraídos pela luz artificial dos postes de iluminação e seguiram no caminho contrário ao mar.
“Essas ocorrências vão entrar no mapa de sensibilidade. No bairro de Cruz das Almas, acontecia a mesma situação. Entramos em acordo com a Prefeitura de Maceió e as luzes são desligadas no período reprodutivo”, explicou.
Segundo Bruno Steffanis, em alguns bairros, a iluminação artificial já está sendo substituída por uma que não cause fotopouição. O problema atinge, principalmente, tartarugas marinhas em período de desova.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
