AMA apresentará projetos relevantes para a bancada alagoana
Assuntos polêmicos serão discutidos com a bancada federal
Visando discutir projetos de grande relevância para a sociedade alagoana em geral e que afeta drasticamente a vida dos alagoanos, a Associação dos Municípíos Alagoanos (AMA) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com a bancada federal alagoana que assumirá a partir de fevereiro em Brasília.
O objetivo do encontro é apresentar a pauta municipalista do ano, como: Lei Kandir- que é lei complementar brasileira nº 87, onde dispõe sobre o imposto dos estados e do Distrito Federal, nas operações relativas à circulação de mercadorias e serviços (ICMS), isentando do ICMS os produtos e serviços destinados à exportação; Piso salarial nacional dos profissionais da educação básica; Cessão Onerosa; Regimes Próprios de Previdência, entre outros.
Segundo o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, existem muitas propostas de legislações para beneficiar os municípios, contudo o governo federal não tem aprovado a maioria delas, o que vem afetando diretamente o trabalho dos gestores, por isso é tão importante a luta municipalista.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
