Mais de 300 veículos são abordados e 19 condutores embriagados são retirados de circulação
Ações aconteceram em dois pontos da capital
Com o propósito de garantir a tranquilidade da população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou duas fiscalizações dentro da Operação Lei Seca na noite do sábado (12) até a madrugada deste domingo (13). As ações aconteceram na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, e na Avenida da Paz na parte baixa da capital.
De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL, 19 condutores foram autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia. Ao todo, 310 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 321 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 14 pessoas fizeram a recusa ao teste e cinco medidas administrativas foram registradas.
“Conseguimos retirar de circulação 19 condutores por situações de alcoolemia montando a operação em dois pontos estratégicos. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, salientou o coordenador da operação.
Além de infrações referentes à Lei Seca, oito pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 54 infrações foram lavradas por motivos diversos e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
O Detran/AL reforça que a operação está sendo intensificada não só na capital em razão do alto fluxo de turistas, mas também no interior de Alagoas considerando o número maior de deslocamentos em direção às cidades litorâneas, devido ao período de veraneio, e de eventos organizados nas regiões.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
