Mais de 300 veículos são abordados e 19 condutores embriagados são retirados de circulação
Ações aconteceram em dois pontos da capital
Com o propósito de garantir a tranquilidade da população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou duas fiscalizações dentro da Operação Lei Seca na noite do sábado (12) até a madrugada deste domingo (13). As ações aconteceram na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, e na Avenida da Paz na parte baixa da capital.
De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL, 19 condutores foram autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia. Ao todo, 310 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 321 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 14 pessoas fizeram a recusa ao teste e cinco medidas administrativas foram registradas.
“Conseguimos retirar de circulação 19 condutores por situações de alcoolemia montando a operação em dois pontos estratégicos. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, salientou o coordenador da operação.
Além de infrações referentes à Lei Seca, oito pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 54 infrações foram lavradas por motivos diversos e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
O Detran/AL reforça que a operação está sendo intensificada não só na capital em razão do alto fluxo de turistas, mas também no interior de Alagoas considerando o número maior de deslocamentos em direção às cidades litorâneas, devido ao período de veraneio, e de eventos organizados nas regiões.
Veja também
Últimas notícias
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
