Mais de 300 veículos são abordados e 19 condutores embriagados são retirados de circulação
Ações aconteceram em dois pontos da capital
Com o propósito de garantir a tranquilidade da população alagoana, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, realizou duas fiscalizações dentro da Operação Lei Seca na noite do sábado (12) até a madrugada deste domingo (13). As ações aconteceram na Avenida Moreira e Silva, no bairro do Farol, e na Avenida da Paz na parte baixa da capital.
De acordo com dados fornecidos pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, durante as abordagens que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL, 19 condutores foram autuados e retirados de circulação por situações de alcoolemia. Ao todo, 310 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 321 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 14 pessoas fizeram a recusa ao teste e cinco medidas administrativas foram registradas.
“Conseguimos retirar de circulação 19 condutores por situações de alcoolemia montando a operação em dois pontos estratégicos. Nosso objetivo não é acabar com a alegria de ninguém, nossa missão é salvar vidas. Precisamos diminuir cada vez mais a taxa de mortalidade no trânsito e a mudança de comportamento da população alagoana é fundamental”, salientou o coordenador da operação.
Além de infrações referentes à Lei Seca, oito pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 54 infrações foram lavradas por motivos diversos e 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.
O Detran/AL reforça que a operação está sendo intensificada não só na capital em razão do alto fluxo de turistas, mas também no interior de Alagoas considerando o número maior de deslocamentos em direção às cidades litorâneas, devido ao período de veraneio, e de eventos organizados nas regiões.
Veja também
Últimas notícias
Vizinho é preso ao tentar beijo forçado de menor no Litoral Norte de Maceió
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
