Ceará tem primeira madrugada sem registro de ataques
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 360 pessoas suspeitas de participarem dos ataques já foram presas
O Ceará viveu a primeira madrugada sem registro de ataques criminosos desde o último dia 2 de janeiro. Os últimos casos ocorreram ainda na noite de segunda-feira(14): o incêndio de um ônibus no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de suspeitos que foram vistos tentando instalar um artefato explosivo em um túnel da capital.
A onda de terror começou após declaração do novo secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, que prometeu mudanças severas na gestão dos presídios.
Ataques
Desde a noite do último dia 2 de janeiro, facções criminosas espalham uma onda terror por todo o Ceará, com ataques a ônibus e vans do transporte público, prédios e equipamentos públicos e privados.
Até as 19h desta segunda-feira (14), o Sistema Jangadeiro contabiliza 220 ataques em 51 dos 184 municípios do estado, sendo 101 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas, em 13 dias de terror.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 360 pessoas foram presas nos ataques até as 9h desta segunda-feira, suspeitas de participação nas ações. O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.
Recompensa
A Lei da Recompensa, instituída pelo Governo do Ceará, pagará até R$ 30 mil por informações que ajudem a elucidar crimes e a localizar criminosos. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou a lei nesta segunda-feira (14). O valor de partida é R$ 1 mil.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
