Ceará tem primeira madrugada sem registro de ataques
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 360 pessoas suspeitas de participarem dos ataques já foram presas
O Ceará viveu a primeira madrugada sem registro de ataques criminosos desde o último dia 2 de janeiro. Os últimos casos ocorreram ainda na noite de segunda-feira(14): o incêndio de um ônibus no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, além de suspeitos que foram vistos tentando instalar um artefato explosivo em um túnel da capital.
A onda de terror começou após declaração do novo secretário de Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, que prometeu mudanças severas na gestão dos presídios.
Ataques
Desde a noite do último dia 2 de janeiro, facções criminosas espalham uma onda terror por todo o Ceará, com ataques a ônibus e vans do transporte público, prédios e equipamentos públicos e privados.
Até as 19h desta segunda-feira (14), o Sistema Jangadeiro contabiliza 220 ataques em 51 dos 184 municípios do estado, sendo 101 em Fortaleza, a cidade que concentra a maior parte das ações criminosas, em 13 dias de terror.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 360 pessoas foram presas nos ataques até as 9h desta segunda-feira, suspeitas de participação nas ações. O órgão não está informando a contabilização dos números de ataques.
Recompensa
A Lei da Recompensa, instituída pelo Governo do Ceará, pagará até R$ 30 mil por informações que ajudem a elucidar crimes e a localizar criminosos. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou a lei nesta segunda-feira (14). O valor de partida é R$ 1 mil.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
