Pais e crianças protestam contra possível fechamento de escola em Maceió
Sinteal também participou do protesto na manhã desta quarta-feira (16)
Com cartazes, alunos da Escola Nossa Senhora de Aparecida, localizada no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, protestaram na manhã desta quarta-feira (16), contra o possível fechamento da unidade de ensino. Na semana passada, a prefeitura municipal havia informado à direção da escola que a mesma encerrará as atividades nos próximos dias.
O protesto ocorreu em frente à Secretaria Municipal de Educação (Semed), no Bom Parto. Além das crianças com seus respectivos pais, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) também participou da manifestação. Entre as frases dos cartazes, cobranças diretas a Rui Palmeira: “Prefeito, cadê o prédio que o senhor tanto fala em nota?”.
O protesto foi encerrado após a comunidade escolar e o Sinteal conseguir negociar e a Semed marcar uma audiência sobre o assunto para a próxima terça-feira (22).
O 7Segundos contatou a assessoria da Secretaria Municipal de Educação e foi informado, por meio de nota, que já está em andamento o processo de avaliação de um novo imóvel para receber os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida. Além disso, a Semed informou que até o final do ano letivo de 2018, que acontece nesta sexta-feira (18), os estudantes permanecem no local.
Questionada sobre o motivo do fechamento da escola e a quantidade de alunos que possivelmente serão remanejados para outras instituições de ensino do município, a Semed não respondeu a nenhuma das perguntas.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já está em andamento o processo de avaliação de um novo imóvel para receber os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida. Até o final do ano letivo de 2018, que acontece no próximo dia 18, os estudantes permanecem no local. As aulas do ano letivo de 2019 terão início no dia 11 de março, quando a situação já deverá ter sido resolvida.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Alagoas Feita à Mão movimenta mais de R$ 1,1 milhão em vendas ao longo de 2025
Incêndio em estação de esqui deixa 40 mortos e 115 feridos na Suíça
Gestão marca 2025 histórico e deixa grandes obras prontas para entrega em Maceió
Polícia apreende paredão de som após denúncia de perturbação do sossego em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
