Professores aposentados preparam ato em protesto ao não pagamento dos salários
Profissionais recebiam sempre no último dia útil de cada mês

Os professores aposentados e pensionistas da rede municipal de Educação de Arapiraca, que recebem acima de R$ 2 mil reais, prometem fazer muito barulho nas dependências internas da Prefeitura de Arapiraca na próxima segunda-feira (07). O motivo do protesto é o não pagamento do salário referente ao mês de dezembro.
De acordo com a professora Juraci Pinheiro, que representa os aposentados no Sinteal no Agreste, boa parte dos aposentados e pensionistas da educação municipal não receberam os salários referente ao mês de dezembro de 2017.
Juraci Pinheiro informou que o pagamento dos aposentados no último dia útil do mês, foi uma conquista da categoria desde a gestão da prefeita Célia Rocha. Segundo a professora, um reconhecimento aos profissionais que dedicaram a vida em sala de aula.
Mas no primeiro mês da gestão do prefeito Rogério Teófilo, em 2017, o pagamento também não seguiu esse acordo entre município e a categoria. “ Eu mesma falei para o prefeito que ele tinha que continuar honrando o compromisso, e o pagamento voltou a ser normalizado já no segundo mês”, afirmou Juraci.
Mas agora, estranhamento os profissionais inativos passaram a receber por faixa salarial, o que deixou boa parte da categoria revoltada. “ Vamos até a prefeitura exigir que o nosso salário seja pago no último dia útil do mês. Prefeito, respeite os professores aposentados”, desabafou Juraci.
O presidente do Sinteal região Agreste,Paulo Henrique, afirmou que os servidores que estão na ativa receberam o salário no dia 29 de dezembro, e portanto, o pagamento deveria ter sido realizado para todos os profissionais da educação. "Nada justifica deixar os inativos e pensionistas sem o pagamento, já que os recursos do Fundeb garantem quase a totalidade do pagamento dos profissionais. Na próxima segunda, vamos solicitar que o município aponte uma data para o pagamento referente ao mês de dezembro", afirmou o presidente do Sinteal.
A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que os aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 2 mil receberão seus vencimentos junto da segunda faixa salarial. De acordo com a Ascom, a mudança de data de pagamento ocorreu devido ao grande volume de pagamentos realizados pela prefeitura com relação aos salários de dezembro e décimo terceiro. A partir de janeiro, a categoria volta a receber normalmente no último dia útil do mês.
Últimas notícias

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
