Marx requer audiência com Defesa Civil Nacional sobre crise no Pinheiro
O deputado federal alagoano reivindicou oficialmente medidas de segurança e apoio do órgão federal

Após divulgação de um relatório do Serviço Geológico do Brasil, que alerta sobre riscos para a população do bairro do Pinheiro, em Maceió, o deputado federal, Marx Beltrão (PSD-AL), articula oficialmente um plano integrado entre os órgãos de proteção para garantir a segurança dos moradores.
O parlamentar encaminhou nesta quarta-feira, 16, um ofício à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional, onde propõe estratégias conjuntas de ação para conter o impacto do “afundamento” do bairro.
Há milhares de moradores em situação de risco, vivendo em prédios e casas com estrutura condenada.
“Não podemos deixar que essa situação se transforme numa tragédia anunciada. O relatório que foi entregue ao Ministério Público traz informações concretas de risco à população. Minha atuação é no sentido de garantir ação rápida e efetiva”, afirmou o deputado.
Marx defende que, inicialmente, é preciso assegurar orientação e uma série de condutas de segurança para os moradores do Pinheiro, além da disponibilização um plano emergencial de segurança.
“É claro que precisamos entender as razões que levaram a essa situação. Mas o mais importante neste momento é garantir total segurança e apoio às pessoas que estão correndo risco no Pinheiro. Vou devotar todo meu esforço neste sentido”, conclui Marx.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici

Frango, manteiga e farinha de mandioca apresentam variação de preços em Maceió

Censo revela que alagoanas pretas tornam-se mães mais cedo do que as brancas
Operação para remoção de ônibus na Serra da Barriga entra no terceiro dia

Juliana Marins morreu na terça ou quarta-feira, quatro dias após queda de penhasco

Bope apreende munições de fuzil em imóvel abandonado após denúncia em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
