Prefeitura de Marechal inicia trabalho de contenção do mar na Barra Nova
Defesa Civil desocupou residências em área de risco; Cacau Filho vai solicitar reunião com bancada federal
Após o mar invadir residências na região da Barra Nova, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou o trabalho de contenção da maré, nesta terça-feira (22). Um muro formado por pedras está sendo construído, de forma emergencial, para conter avanços da água.
De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, uma equipe de engenharia já está trabalhando para construir uma nova barreira definitiva. Além da Defesa Civil Estadual, que já foi acionada, ele pretende solicitar uma reunião com a bancada federal.
“A Barra Nova tem surpreendido a cada ano, a situação é complicada. Vamos unir forçar para minimizar o sofrimento e ter uma ação rápido. Quanto mais demoramos para agir, mas danos para comunidade”, afirmou o prefeito.
A Defesa Civil de Alagoas já desocupou residências que fazem parte da área de risco. Segundo o órgão, quando o município decretar situação de emergência uma solicitação de recursos será enviada ao Governo Federal.
Veja também
Últimas notícias
Obras do Canal do Ipanema avançam e chegam a trecho próximo à Unima
Prefeitura inicia montagem da ornamentação para festival internacional de cultura
Mário Frias critica operação e diz que emenda de R$ 2 milhões é regular
Prefeitura e DNOCS levam água para comunidades rurais de Palmeira dos Índios
Ronaldo Caiado é internado em hospital de SP para tratar faringite aguda
Adolescente é apreendido após agressão que terminou na morte de homem em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
