Prefeitura de Marechal inicia trabalho de contenção do mar na Barra Nova
Defesa Civil desocupou residências em área de risco; Cacau Filho vai solicitar reunião com bancada federal

Após o mar invadir residências na região da Barra Nova, a Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou o trabalho de contenção da maré, nesta terça-feira (22). Um muro formado por pedras está sendo construído, de forma emergencial, para conter avanços da água.
De acordo com o prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, uma equipe de engenharia já está trabalhando para construir uma nova barreira definitiva. Além da Defesa Civil Estadual, que já foi acionada, ele pretende solicitar uma reunião com a bancada federal.
“A Barra Nova tem surpreendido a cada ano, a situação é complicada. Vamos unir forçar para minimizar o sofrimento e ter uma ação rápido. Quanto mais demoramos para agir, mas danos para comunidade”, afirmou o prefeito.
A Defesa Civil de Alagoas já desocupou residências que fazem parte da área de risco. Segundo o órgão, quando o município decretar situação de emergência uma solicitação de recursos será enviada ao Governo Federal.
Veja também
Últimas notícias

Em ato de 7 de Setembro, Cabo Bebeto reforça apoio a Bolsonaro e pede unidade da direita

Tarcísio de Freitas defende candidatura de Bolsonaro nas eleições de 2026

Com mensagem de união, Arapiraca celebra 203 anos da Independência do Brasil

Emoção: Evangelista André Vitor se encontra com Renato Aragão e família

PRF Participa do Desfile Cívico-Militar em Comemoração ao 203° Aniversário da Independência do Brasil

Apoiadores e parlamentares realizam ato “Reaja Brasil” na Avenida Paulista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
