PM que atirou em flanelinha é preso em operação contra organização criminosa
Na época o soldado alegou que o funcionário da OAB estava com uma faca durante a abordagem
Durante a Operação Expurgo, desencadeada, na manhã desta quinta-feira (24), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Gestão de Informação (NGI) - ambas unidades pertencentes ao Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), em parceria com a Polícia Militar, o soldado Cyro da Vera Cruz Neto, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi preso.
O PM é o mesmo que em 4 de junho do ano passado, atirou contra a perna de um flanelinha em frente ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro.
De acordo com os levantamentos do Gaeco, Cyro da Vera Cruz participava das ações criminosas da organização presa esta manhã (24). Ele é acusado de encobrir os ilícitos praticados pelos dois tenentes, Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva.
O caso
No dia 04 de junho de 2018, o militar atirou na perna de José Geovânio da Graça durante abordagem na frente do Fórum da Capital.
Cyro da Vera Cruz alegou que o flanelinha, que também era funcionário do setor de serviços gerias na OAB, teria uma faca na cintura e reagiu a abordagem.
Toda a confusão foi registrada por motoristas que passavam no local.
À época, a Assessoria de Comunicação PM-AL informou que os policiais reagiram com um tiro para conter o funcionário, que os agrediu com tapas e murros. Informou ainda que o comando do BPTran realizou os procedimentos legais.
A vítima foi socorrida e sobreviveu ao disparo.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) emitiu uma nota afirmando que o funcionário baleado não estava armado, e tentou se afastar da brutal abordagem dos agente do BPTran. E enfatizou que "atitudes arbitrárias não podem manchar o valor de toda a corporação, no entanto, precisam ser repudiadas e combatidas".
Assista o momento da abordagem:
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
