Técnico do CSA será agraciado com Título de Cidadão Honorário de Maceió
Iniciativa é do vereador Silvio Camelo e homenagem será prestada na próxima terça-feira, às 9h30
A Câmara Municipal de Maceió concede, na próxima terça-feira (29), às 9h30, no Plenário da Casa, em Jaraguá, Título de Cidadão Honorário de Maceió ao técnico do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Marcelo Ribeiro Cabo. A iniciativa é do vereador Silvio Camelo (PV), que destaca os relevantes serviços prestados pelo homenageado na área de futebol alagoano, conquistando o acesso para a Série A. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Casa,
“É o nosso reconhecimento, e da Câmara, ao trabalho realizado por Marcelo Cabo como treinador do CSA. Graças ao seu empenho, ao bom relacionamento e incentivo aos jogadores, sempre buscando motivar a equipe e vendo o que cada um tem de melhor em campo, valorizando potenciais, o Azulão conseguiu este importante conquista que foi subir para a Série A, elevando o nome do futebol alagoano”, afirma Silvio Camelo.
TRAJETÓRIA
Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Cabo tem 52 anos e, dos 49 jogos como técnico do CSA, obteve 21 vitórias, sendo decisivo para o acesso do clube à série dos melhores do País. Ele chegou ao time do Mutange ainda durante o Alagoano, no dia 19 de fevereiro de 2018, conquistou o título e fez o clube superar os momentos de turbulência da Série B.
Marcelo Cabo comandou sua primeira equipe profissionalmente em 2004, dirigindo o Bangu do Rio de Janeiro. Depois atuou como auxiliar técnico de Marcos Paquetá, na Arábia Saudita, Jorginho no Figueirense e observador técnico de Dunga durante a Copa do Mundo de 2010. Comandou equipes do Kuwait, além do mineiro Tombense, no primeiro semestre de 2013 e, no mesmo ano, o Nacional-MG.
Em 2015, foi técnico do Volta Redonda (RJ), durante boa parte do Campeonato Carioca e nesse mesmo campeonato comandou o Macaé, e logo depois o Ceará. Ainda em 2015, Marcelo Cabo acertou com o Tigres do Brasil para a temporada de 2016. No mesmo ano, foi anunciado como novo treinador do Resende, ambos do Rio de Janeiro. Passou também pelo Atlético Goianiense e finalizou a temporada como campeão da Série B, garantindo o retorno do time à elite do futebol brasileiro. No dia 19 de fevereiro de 2018, após saída do Resende-RJ, acertou sua ida para o CSA, clube no qual é o atual técnico.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
