José Carlos Malta recebe título de Cidadão Honorário de Batalha
Natural do município vizinho Santana do Ipanema, Malta Marques tem antiga relação de convivência e serviços prestados à região sertaneja
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), recebeu o título de cidadão honorário do Município de Batalha, nesta sexta-feira (18). O magistrado tem a gratidão da cidade sertaneja especialmente por ter empenhado esforços para a construção do Fórum de Batalha, concluída no final de 2014, quando era presidente do TJAL.
Natural do município vizinho Santana do Ipanema, Malta Marques conta que Batalha também fez parte de sua juventude.
“Vivi a minha mocidade toda nessa região. Filho de Santana, mas sempre vindo em todas as cidades. Na Presidência do Tribunal de Justiça, tive a oportunidade de poder construir o prédio onde foi instalado o Fórum, que deu dignidade à Justiça de batalha, o que fez com que os vereadores e o prefeito reconhecessem o gesto”, disse o desembargador, hoje presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas.
A homenagem foi proposta pelo então prefeito Aloísio Rodrigues, em 2016, e aprovada pela Câmara de Vereadores. “Alagoas deve reverências a ele porque é uma figura simples do semiárido nordestino, que cresceu através da escola, superou os obstáculos da vida, e hoje é uma figura importante no estado, com mérito. Pra mim é uma satisfação enorme tornar o ‘Zé Carlos’, irmão de Ipanema, um irmão batalhense”, comentou o ex-prefeito.
O governador em exercício de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, considera que a homenagem engrandece todo o Poder Judiciário. “É sinal de reconhecimento do seu trabalho. No exercício do cargo de governador, eu me sinto muito honrado em prestigiar esse colega, que tem uma trajetória muito bonita na instituição Poder Judiciário”.
“É uma figura ímpar, pacífica, harmoniosa. É um amigo que não encontro adjetivos para qualificá-lo. A sociedade de batalha está de parabéns pela escolha”, destacou o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, vice-presidente no exercício da Presidência do TJAL.
O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, também participou da cerimônia. “José Carlos Malta tem uma vida, uma história no Sertão de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, como homem público, cidadão, jurista e sobretudo como magistrado. Fico muito feliz em estar presente”, disse.
Prestigiaram ainda a solenidade o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, do TJAL; a atual prefeita de Batalha, Marina Dantas; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas; o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo; entre outras autoridades.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
