José Carlos Malta recebe título de Cidadão Honorário de Batalha
Natural do município vizinho Santana do Ipanema, Malta Marques tem antiga relação de convivência e serviços prestados à região sertaneja
O desembargador José Carlos Malta Marques, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), recebeu o título de cidadão honorário do Município de Batalha, nesta sexta-feira (18). O magistrado tem a gratidão da cidade sertaneja especialmente por ter empenhado esforços para a construção do Fórum de Batalha, concluída no final de 2014, quando era presidente do TJAL.
Natural do município vizinho Santana do Ipanema, Malta Marques conta que Batalha também fez parte de sua juventude.
“Vivi a minha mocidade toda nessa região. Filho de Santana, mas sempre vindo em todas as cidades. Na Presidência do Tribunal de Justiça, tive a oportunidade de poder construir o prédio onde foi instalado o Fórum, que deu dignidade à Justiça de batalha, o que fez com que os vereadores e o prefeito reconhecessem o gesto”, disse o desembargador, hoje presidente do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas.
A homenagem foi proposta pelo então prefeito Aloísio Rodrigues, em 2016, e aprovada pela Câmara de Vereadores. “Alagoas deve reverências a ele porque é uma figura simples do semiárido nordestino, que cresceu através da escola, superou os obstáculos da vida, e hoje é uma figura importante no estado, com mérito. Pra mim é uma satisfação enorme tornar o ‘Zé Carlos’, irmão de Ipanema, um irmão batalhense”, comentou o ex-prefeito.
O governador em exercício de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, considera que a homenagem engrandece todo o Poder Judiciário. “É sinal de reconhecimento do seu trabalho. No exercício do cargo de governador, eu me sinto muito honrado em prestigiar esse colega, que tem uma trajetória muito bonita na instituição Poder Judiciário”.
“É uma figura ímpar, pacífica, harmoniosa. É um amigo que não encontro adjetivos para qualificá-lo. A sociedade de batalha está de parabéns pela escolha”, destacou o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, vice-presidente no exercício da Presidência do TJAL.
O ministro Humberto Martins, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, também participou da cerimônia. “José Carlos Malta tem uma vida, uma história no Sertão de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, como homem público, cidadão, jurista e sobretudo como magistrado. Fico muito feliz em estar presente”, disse.
Prestigiaram ainda a solenidade o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, do TJAL; a atual prefeita de Batalha, Marina Dantas; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Luiz Dantas; o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo; entre outras autoridades.
Veja também
Últimas notícias
TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Judiciário lança Natal Solidário com 155 cartinhas de crianças carentes
HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
