[Vídeo] Contra aborto, Damares suja mãos de ‘sangue’
Um vídeo feito há seis anos por Damares Alves, ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, foi revelado nesta semana.
![[Vídeo] Contra aborto, Damares suja mãos de ‘sangue’](https://img.7segundos.com.br/bipMbG9yKwrrXzAPVQK31jnjrac=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/118932-damares_alves_video_jpg.jpeg)
Um vídeo feito há seis anos por Damares Alves, ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, foi revelado nesta semana. Nas imagens, ela aparece com as mãos ensanguentadas, como parte da campanha “Não quero sangue inocente em minhas mãos!”, criada para pressionar a então presidente Dilma Rousseff. As informações são do jornal O Globo.
No vídeo divulgado, Damares aparece de camiseta branca e com as mãos sujas de tinta vermelha, representando sangue. Ela ainda passa as mãos na roupa, que também ficam sujas de vermelho. A campanha foi publicada no Facebook em 2013 e, no texto, dizia que “o Brasil está a um passo da legalização do aborto” e ainda pedia o veto de Dilma: “Urge a sua manifestação de forma contundente para que o chefe desta nação vete todos os artigos desta infame artimanha que põe em risco o direito mais elementar do ser humano: a vida”.
A atual ministra foi contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar 3/2013, que determina o atendimento obrigatório imediato a vítimas de violência sexual no Sistema Único de Saúde (SUS). Entre várias medidas, o projeto incluía a “profilaxia da gravidez”, como a distribuição de pílula do dia seguinte, além de informações sobre serviços e apoio psicológico.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros retomam nesta segunda-feira buscas por criança desaparecida no Pontal do Peba

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
