Guardas municipais irão atuar na fiscalização do trânsito de Maceió
Relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM)

Mais de 50 guardas municipais atuarão fiscalização do trânsito de Maceió, em cooperação com a Superitendência Municipal de Maceió (SMTT). A relação com o nome dos convocados para participar de uma capacitação, com conteúdos teóricos e práticos sobre a fiscalização de trânsito, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), de quarta-feira (30).
A aula inagural será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, às 7h30, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Após a capacitação, os guardas irão auxiliar na fiscalização do trânsito e do transporte de Maceió, principalmente no que diz respeito ao transporte irregular de passageiros e o estacionamento irregular.
Em dezembro do ano passado, foi publicado no DOM uma súmula do convênio de cooperação técnica entre a SMTT e a Semscs. À época, o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, destacou como principal objetivo a formação de uma tropa mais engajada a trabalhar a mobilidade urbana, a educação e a segurança no trânsito.
“Um dos grandes gargalos nas capitais brasileiras é o disciplinamento do trânsito. Esse trabalho da Guarda Municipal em apoio aos agentes de trânsito vai trazer resultados positivos para a sociedade. Sabemos da preocupação do prefeito Rui Palmeira em trazer qualidade de vida para os maceioenses e estamos unindo forças para trazer o bem-estar para a população”, ressaltou.
Confira a lista dos convocados na página 16 do DOM.
Veja também
Últimas notícias

Banda Magníficos pede desculpas a Dona Flô e enaltece banda arapiraquense

5 influenciadores que reinventaram a comida nas redes sociais

Internautas questionam autópsia de Juliana Marins e criam teorias

Influencer não consegue mais fechar a boca após preenchimentos labiais

Criança usa creme depilatório na cabeça e perde o cabelo

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
