Trânsito

Guardas municipais irão atuar na fiscalização do trânsito de Maceió

Relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM)

Por 7Segundos 31/01/2019 11h11
Guardas municipais irão atuar na fiscalização do trânsito de Maceió
Guarda Municipal de Maceió será a primeira de Alagoas armada - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Mais de 50 guardas municipais atuarão fiscalização do trânsito de Maceió, em cooperação com a Superitendência Municipal de Maceió (SMTT). A relação com o nome dos convocados para participar de uma capacitação, com conteúdos teóricos e práticos sobre a fiscalização de trânsito, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), de quarta-feira (30). 

A aula inagural será realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro, às 7h30, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Após a capacitação, os guardas irão auxiliar na fiscalização do trânsito e do transporte de Maceió, principalmente no que diz respeito ao transporte irregular de passageiros e o estacionamento irregular.

Em dezembro do ano passado, foi publicado no DOM uma súmula do convênio de cooperação técnica entre a SMTT e a Semscs. À época, o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, destacou como principal objetivo a formação de uma tropa mais engajada a trabalhar a mobilidade urbana, a educação e a segurança no trânsito.

“Um dos grandes gargalos nas capitais brasileiras é o disciplinamento do trânsito. Esse trabalho da Guarda Municipal em apoio aos agentes de trânsito vai trazer resultados positivos para a sociedade. Sabemos da preocupação do prefeito Rui Palmeira em trazer qualidade de vida para os maceioenses e estamos unindo forças para trazer o bem-estar para a população”, ressaltou.

Confira a lista dos convocados na página 16 do DOM.