Prefeitura inicia obras de reforma no terminal do Eustáquio Gomes
Estrutura física do terminal será beneficiada com melhorias na acessibilidade

Foram iniciadas, na manhã desta quinta-feira (31), as obras de reforma e ampliação do terminal de ônibus do Conjunto Eustáquio Gomes de Melo, na parte alta da capital. Os serviços, que estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), reforçam o compromisso da atual gestão em promover melhorias no transporte público e na mobilidade urbana da cidade.
Para o prefeito Rui Palmeira, a obra é muito importante para a população e vai melhorar significativamente a vida de quem utiliza todos os dias os coletivos. “Estamos atendendo o pleito dos moradores da região e este será o 22º terminal de ônibus que será totalmente requalificado pela Prefeitura de Maceió. Um espaço que antes não possuía uma estrutura adequada e que a partir dos serviços de melhorias proporcionará mais conforto e comodidade os maceioenses que aguardam no local para realizar o embarque nos coletivos. Uma conquista muito boa também para os rodoviários, que têm o local como ponto de apoio”, destaca.
A estrutura física do terminal de ônibus do Eustáquio Gomes será beneficiada com melhorias na acessibilidade, a partir da instalação de rampas, piso tátil, corrimãos e a adaptação dos banheiros para deficientes. Haverá também a troca total dos revestimentos, a revitalização das estruturas metálicas e da cobertura, além da substituição das partes hidráulica e elétrica.
O equipamento contará ainda com novas baias para a estocagem dos coletivos, bicicletário, lanchonete e uma área de convivência. O espaço será todo padronizado e sinalizado com a identidade visual dos terminais de ônibus de Maceió.
“Os trabalhos de reforma e ampliação do terminal de ônibus do Eustáquio Gomes são de muita valia para a população da capital e, principalmente, para os moradores do bairro. Este é um equipamento com um grande fluxo de passageiros, por isso vamos garantir uma estrutura adequada para que todos possam utilizá-lo com mais conforto”, ressalta o gestor da SMTT, Antônio Moura.
Este será o 22º terminal requalificado pela Prefeitura de Maceió. A previsão para a conclusão dos trabalhos no local é de 120 dias.
Veja também
Últimas notícias

Após discussão, homem é esfaqueado cinco vezes em Rio Largo

Homem morre após ser atingido por quatro tiros no Benedito Bentes

Homem é encontrado morto em residência no Centro de Taquarana

Suspeito de violência doméstica é flagrado dirigindo embriagado na Cidade Universitária

Chácara em Arapiraca é alvo de furto durante a madrugada

Três armas de fogo e quase 4kg de drogas são apreendidas em ações policiais na capital e interior
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
