?Campanha do TJ leva crianças e adolescentes de abrigos ao Rei Pelé
Meninas e meninos assistirão à partida entre CSA e CRB, neste domingo (10); objetivo da campanha é incentivar a adoção tardia
Trinta e uma crianças e adolescentes que vivem em abrigos da Capital vão acompanhar o jogo entre CSA e CRB, no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A iniciativa faz parte de uma campanha do Poder Judiciário de Alagoas para incentivar a adoção tardia.
Antes da partida, elas darão uma volta olímpica no campo segurando faixa da campanha. Depois, posarão para fotos com os dois times, que na última segunda (4) firmaram parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas para divulgar a campanha nos jogos e nas redes sociais.
As crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, assistirão à partida acompanhados da juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas (CEIJ) e é titular da 28ª Vara Cível de Maceió, encarregada dos processos de adoção na Capital (Confira folder com orientações para adoção).
“Esse apoio dos times é importante para levarmos as mensagens das crianças e adolescentes que estão com uma idade superior àquela que os adotantes preferem. Eles querem ser adotados e têm direito a uma família”, afirmou a magistrada.
Nos próximos dias, o Tribunal de Justiça fará o lançamento oficial da campanha, que consiste na gravação de depoimentos de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e sonham em ter uma família. Os vídeos, contendo a história de vida e o perfil desses meninos e meninas, estão sendo feitos pela TV Tribunal, da Diretoria de Comunicação do TJAL.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
