?Campanha do TJ leva crianças e adolescentes de abrigos ao Rei Pelé
Meninas e meninos assistirão à partida entre CSA e CRB, neste domingo (10); objetivo da campanha é incentivar a adoção tardia

Trinta e uma crianças e adolescentes que vivem em abrigos da Capital vão acompanhar o jogo entre CSA e CRB, no próximo domingo (10), às 16h, no Estádio Rei Pelé. A iniciativa faz parte de uma campanha do Poder Judiciário de Alagoas para incentivar a adoção tardia.
Antes da partida, elas darão uma volta olímpica no campo segurando faixa da campanha. Depois, posarão para fotos com os dois times, que na última segunda (4) firmaram parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas para divulgar a campanha nos jogos e nas redes sociais.
As crianças e adolescentes, com idades entre 10 e 17 anos, assistirão à partida acompanhados da juíza Fátima Pirauá, que está à frente da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude de Alagoas (CEIJ) e é titular da 28ª Vara Cível de Maceió, encarregada dos processos de adoção na Capital (Confira folder com orientações para adoção).
“Esse apoio dos times é importante para levarmos as mensagens das crianças e adolescentes que estão com uma idade superior àquela que os adotantes preferem. Eles querem ser adotados e têm direito a uma família”, afirmou a magistrada.
Nos próximos dias, o Tribunal de Justiça fará o lançamento oficial da campanha, que consiste na gravação de depoimentos de crianças e adolescentes que vivem em abrigos e sonham em ter uma família. Os vídeos, contendo a história de vida e o perfil desses meninos e meninas, estão sendo feitos pela TV Tribunal, da Diretoria de Comunicação do TJAL.
Veja também
Últimas notícias

Filha que matou a mãe em Arapiraca tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Corpo de criança que se afogou na Praia do Peba é encontrado próximo a Foz do Rio São Francisco

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Justiça acata denúncia contra Kel Ferreti e mais oito por esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
