Bolsa Família: pagamento de fevereiro já está disponível
Mais de 60 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) lembra aos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) que o calendário de pagamento dos valores referentes ao mês de fevereiro continua. Nesta segunda-feira (18), está liberado o pagamento para os beneficiários cujo último número do NIS termina em 2.
A liberação dos valores para as famílias tem como base uma ordem cronológica, que obedece ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do Bolsa Família.
Na terça-feira (19), receberão o benefício os usuários que possuem os cartões terminados em 3. Na quarta-feira (20), será a vez dos beneficiários que têm cartão com final 4. O calendário segue até o dia 28 de fevereiro, quando é liberado o saque do benefício para aqueles que têm o NIS terminado em 0. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

Os titulares do Bolsa Família podem sacar os valores do benefício nas agências da Caixa Econômica, caixas eletrônicos, Caixa Aqui e casas lotéricas, sempre de posse do cartão do programa. Caso o beneficiário não possua o cartão magnético, os valores podem ser pagos mediante apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.
Em Maceió, mais de 60 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Além do calendário anual de pagamento, o beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania (0800 707 2003).
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
