Utilidade Pública

Prévias carnavalescas: Fique de olho em alterações no trânsito e previsão do tempo

Mais de dois mil agentes de segurança estão nas ruas em um planejamento operacional integrado

Por 7Segundos 23/02/2019 10h10
Prévias carnavalescas: Fique de olho em alterações no trânsito e previsão do tempo
Confira alterações no trânsito de Maceió e previsão do tempo em Alagoas neste sábado (23) - Foto: André Palmeira

Os alagoanos aproveitam as prévias carnavalescas com tanta animação quanto o próprio carnaval. Por isso, foliões  não devem esquecer os cuidados básicos com hidratação, protetor solar e, claro, do uso de preservativos.

Em Maceió, o trânsito foi alterado para caber no tamanho da folia. Neste sábado (23), cerca de 120 agentes da Superintendência Municipal de Transportes Trânsito (SMTT) modificaram o fluxo de veículos.

O primeiro ponto de bloqueio será efetivado pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e desviará o fluxo proveniente do Jaraguá para a Rua Sampaio Marquês.

O segundo ponto será no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e impedirá que veículos sigam em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.

O último local a passar por alterações será o encontro da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. Neste trecho, o fluxo da Jatiúca será desviado para a Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde.

Amanhã a interdição funcionará no mesmo esquema do sábado.

Previsão do tempo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou que neste sábado existe a possibilidade de chuva leve durante a manhã e noite.

No período da tarde, o tempo seco deve ser predominante no Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Já para o Agreste e Sertão, algumas pancadas de chuvas podem ser registradas à tarde.

Policiamento reforçado

A Segurança Pública de Alagoas traçou um planejamento operacional integrado com mais de dois mil servidores, entre policiais civis, militares e bombeiros militares. Em Maceió, o efetivo terá maior concentração entre os bairros de Jaraguá e Ponta Verde, onde ocorrerá a maior parte dos festejos.

Ao todo, a Polícia Militar empregará mais de 1800 militares nos três dias. A Polícia Civil contará com aproximadamente 200 policiais, entre delegados, agentes e escrivães. O Corpo de Bombeiros disponibilizará cinco viaturas que serão distribuídas em pontos estratégicos da Orla de Maceió durante os desfiles dos blocos.