Prévias carnavalescas: Fique de olho em alterações no trânsito e previsão do tempo
Mais de dois mil agentes de segurança estão nas ruas em um planejamento operacional integrado
Os alagoanos aproveitam as prévias carnavalescas com tanta animação quanto o próprio carnaval. Por isso, foliões não devem esquecer os cuidados básicos com hidratação, protetor solar e, claro, do uso de preservativos.
Em Maceió, o trânsito foi alterado para caber no tamanho da folia. Neste sábado (23), cerca de 120 agentes da Superintendência Municipal de Transportes Trânsito (SMTT) modificaram o fluxo de veículos.
O primeiro ponto de bloqueio será efetivado pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e desviará o fluxo proveniente do Jaraguá para a Rua Sampaio Marquês.
O segundo ponto será no cruzamento da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Engenheiro Mário de Gusmão e impedirá que veículos sigam em direção ao antigo Alagoinhas, na Ponta Verde.
O último local a passar por alterações será o encontro da Avenida Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães. Neste trecho, o fluxo da Jatiúca será desviado para a Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde.
Amanhã a interdição funcionará no mesmo esquema do sábado.
Previsão do tempo
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) divulgou que neste sábado existe a possibilidade de chuva leve durante a manhã e noite.
No período da tarde, o tempo seco deve ser predominante no Litoral, Baixo São Francisco e Zona da Mata. Já para o Agreste e Sertão, algumas pancadas de chuvas podem ser registradas à tarde.
Policiamento reforçado
A Segurança Pública de Alagoas traçou um planejamento operacional integrado com mais de dois mil servidores, entre policiais civis, militares e bombeiros militares. Em Maceió, o efetivo terá maior concentração entre os bairros de Jaraguá e Ponta Verde, onde ocorrerá a maior parte dos festejos.
Ao todo, a Polícia Militar empregará mais de 1800 militares nos três dias. A Polícia Civil contará com aproximadamente 200 policiais, entre delegados, agentes e escrivães. O Corpo de Bombeiros disponibilizará cinco viaturas que serão distribuídas em pontos estratégicos da Orla de Maceió durante os desfiles dos blocos.
Veja também
Últimas notícias
MPF busca consenso para garantir áreas tradicionais de pesca em Porto de Pedras
Ziane Costa inaugura reforma e ampliação da EMEB Dr. José Correia Filho
[Vídeo] Morador pode ser punido por alimentar gatos em condomínio? Entenda
Junina Canarraiá é campeã do II Festival de Quadrilhas de Arapiraca
MPAL garante regularização do comércio no Estádio Coracy da Mata Fonseca
Caminhão fica preso após calçamento ceder no bairro Baixão, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
