Polícia recupera 14 celulares roubados e furtados no município de Pilar
Aparelhos foram devolvidos as vítimas nessa quinta-feira (28)
Após investigações realizadas pelos policiais civis da Delegacia de Pilar (23º DP), coordenados pelo delegado José Carlos, 14 vítimas de roubo e furto de celulares foram intimadas, nesta quinta-feira (28), a comparecem amanhã, na unidade policial, para receberem seus celulares recuperados.
Segundo o delegado José Carlos, somente nesta semana, foram recuperados 14 celulares e outros serão recuperados em breve. “A tendência é que pelo menos outros 30 aparelhos sejam recuperados com as novas informações, que serão encaminhadas pelas operadoras de telefonia nos próximos dias.
O delegado alerta que as pessoas não devem comprar aparelhos celulares sem nota fiscal, principalmente em sites como OLX ou Facebook, uma vez que estes ambientes são os mais procurados por criminosos para vender os aparelhos subtraídos.
Ainda de acordo com José Carlos, as pessoas que adquirirem aparelhos celulares sem tomarcuidado com a procedência do bem, podem responder por crimes de receptação dolosa ou culposa.
O chefe de operações da delegacia de Pilar, agente Rostand Mendonça, esclareceu que caso a pessoa seja vítima de crimes de furto ou roubo, deve informar no boletim de ocorrência o número do IMEI do aparelho, dado imprescindível para recuperação dos aparelhos celulares.
“O IMEI pode ser encontrado na nota fiscal do aparelho, na caixa ou atrás da bateria. É possível ainda ter acesso ao IMEI do aparelho digitando no próprio celular”.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
