Confira o que abre e o que fecha durante o carnaval em Alagoas
Shoppings funcionarão com programação especial
Os shoppings da capital terão programação diferenciada durante o carnaval, segundo informa a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL). Já as lojas do Centro voltam ao horário na quarta-feira de cinzas, com algumas lojas abrindo a partir das 9h, principalmente as lojas de maior porte, como informou a Aliança Comercial.
Shoppings
O Maceió Shopping abrirá em horário especial e manterá uma programação com atividades carnavalescas. Nesta terça (5), o shopping funcionará das 12h às 21h, e na quarta-feira de cinzas, das 12h às 22h. Até quarta-feira, o shopping irá apresentar uma programação com oficinas de pintura facial paras as crianças, a partir das 14h, e blocos carnavalescos a partir das 16h. Os cinemas irão seguir a programação normal.
Até quarta (6), as lojas e a praça de alimentação do Shopping Parque Maceió funcionarão das 12h às 22h. As salas de cinema manterão a programação convencional. Nesta terça, acontecerá a apresentação de bailes e blocos a partir das 16h, na praça de alimentação.
Nesta terça, o Shopping Pátio Maceió funcionará das 12h às 21h. E na quarta-feira de cinzas, das 12h às 22h.
Já o Shopping Farol reabrirá as portas na quarta-feira a partir do meio-dia.
Supermercados
As unidades do Atacadão abrirão em horário convencional: de terça à quarta, das 7h às 22h. O Palato Ponta Verde segue 24h; o Palato Farol atende das 7h à meia-noite; e o Palato do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. As lojas da Rede Unicompra seguem com horário habitual.
As lojas do Extra abrirão normalmente: unidade Mangabeiras abrirá 24h e, a unidade Farol, das 7h às 22h. Algumas unidades do GBarbosa funcionarão em horário diferenciado. Na segunda-feira, as unidades Hiper Praia, Hiper Serraria e Hiper Stella Maris abrirão das 7h às 22h; a unidade Pátio irá funcionar das 9h às 21h; Tabuleiro, das 7h às 20h; Benedito Bentes e Arapiraca, das 8h às 20h, e Delmiro Gouveia, das 7h às 19h. Na terça-feira, as unidades Hiper Praia e Hiper Stella Maris funcionarão das 7h às 18h; Pátio, das 9h às 21h; Hiper Serraria, das 7h às 19h; Tabuleiro, das 7h às 14h; Benedito Bentes e Arapiraca, das 8h às 14h. e Delmiro Gouveia, das 7h às 13h. Na quarta-feira de cinzas as unidades Hiper Praia, Hiper Serraria e Hiper Stella Maris abrirão das 7h às 22h; a unidade Pátio irá funcionar das 9h às 22h; Tabuleiro, das 7h às 20h; Benedito Bentes e Arapiraca, das 8h às 20h, e Delmiro Gouveia, das 7h às 19h.
Interior
Conforme indicado pelos Sindilojas locais, entidades ligadas à Fecomércio, o comércio em alguns municípios do interior também irá funcionar com algumas mudanças nos horários de funcionamento.
Segundo o Sindilojas União, as lojas do município funcionarão parcialmente, fechando na terça-feira e retornando às atividades no dia seguinte, quarta-feira de cinzas, a partir do meio-dia. O Sindilojas Penedo informa que o comércio local fechará na terça, reabrindo na quarta-feira, das 12h às 18h.
Em Arapiraca, o Sindilojas Arapiraca informa que na terça-feira de carnaval, a abertura das lojas fica à critério dos empresários. O Arapiraca Garden Shopping abrirá em horário convencional. Nesta terça, todas as lojas e a praça de alimentação irão abrir das 12h às 20h, e na quarta-feira, das 12h às 22h. Os cinemas seguem a programação normal.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
