Arquidiocese divulga horários das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Celebração também é marcada pelo lançamento da Campanha da Fraternidade

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, vai presidir três celebrações na Quarta-feira de Cinzas (6). As missas acontecerão às 6h30 e às 17h no Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, e às 19h30 na Catedral Metropolitana de Maceió. No Brasil, a celebração também é marcada pelo lançamento da Campanha da Fraternidade.
As celebrações na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, no Centro de Maceió, serão realizadas na Igreja Nossa Senhora do Rosário, às 6h; Igreja São Benedito, às 7h; Igreja Nossa Senhora do Livramento, às 7h30, e na Catedral Metropolitana às 19h30.
No Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, acontecerão nos seguintes horários: 6h30, 11h e às 17h.
Quarta-feira de Cinzas
É o primeiro dia da Quaresma, ou seja, dos 40 dias nos quais a Igreja chama os fiéis a se converterem e a se prepararem verdadeiramente para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo durante a Semana Santa. A Quarta-feira de Cinzas é uma celebração que está no Missal Romano, o qual explica que no final da Missa, abençoa-se e impõe-se as cinzas obtidas da queima dos ramos usados no Domingo de Ramos do ano anterior.
Campanha da Fraternidade
Em 1964, em pleno desenvolvimento do Concílio Vaticano II, realizou-se a primeira Campanha da Fraternidade, em âmbito nacional, sob os cuidados da CNBB. Expressão de comunhão, conversão e partilha, a CF tem como objetivos permanentes despertar o espírito comunitário e cristão na busca do bem comum; educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade justa e solidária.
A cada ano, os bispos do Conselho Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Consep), acolhendo as sugestões vindas dos regionais da CNBB, das organizações eclesiais, escolhem um tema e um lema para chamar a atenção sobre alguma situação que, na sociedade, precisa de cuidados para o bem de todos. A campanha da fraternidade 2019 tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. (Is 1,27).
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
