59º BIMtz realiza incorporação do novo contingente de soldados do Exército
Incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) realiza, na manhã desta sexta-feira (8), a solenidade do transcurso dos 180 anos de criação do Batalhão, ocorrido no último dia 28 de fevereiro, e a incorporação do novo contingente do efetivo variável do ano de 2019, quando 220 novos soldados farão a entrada solene pelo Portão das Armas do 59º BIMtz.
A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários e, sobretudo, começa a desenvolver um saudável espírito de camaradagem, típico do cotidiano nos quartéis.
O 59º BIMtz recebeu, no período de janeiro a fevereiro, centena de jovens que se alistaram para a Seleção Complementar. Na ocasião foram realizadas diversas atividades tais como: revisão médica e odontológica, entrevistas, verificação de aptidão física e testes de habilidades, com a finalidade de incorporar os soldados que prestarão o serviço militar inicial.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
