Geral

59º BIMtz realiza incorporação do novo contingente de soldados do Exército

Incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas

Por Assessoria 08/03/2019 10h10
59º BIMtz realiza incorporação do novo contingente de soldados do Exército
59º Batalhão de Infantaria Motorizado - Foto: Divulgação

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) realiza, na manhã desta sexta-feira (8), a solenidade do transcurso dos 180 anos de criação do Batalhão, ocorrido no último dia 28 de fevereiro, e a incorporação do novo contingente do efetivo variável do ano de 2019, quando 220 novos soldados farão a entrada solene pelo Portão das Armas do 59º BIMtz.

A incorporação é o ato de inclusão do conscrito em uma organização militar das Forças Armadas. A partir dessa etapa, os primeiros dias destinam-se a familiarizar o recruta com a rotina e com as práticas comuns ao ambiente militar. Nesse período, o jovem inicia a prática controlada de atividades físicas; adquire noções de hierarquia, disciplina e civismo; habitua-se aos horários e, sobretudo, começa a desenvolver um saudável espírito de camaradagem, típico do cotidiano nos quartéis.

O 59º BIMtz recebeu, no período de janeiro a fevereiro, centena de jovens que se alistaram para a Seleção Complementar. Na ocasião foram realizadas diversas atividades tais como: revisão médica e odontológica, entrevistas, verificação de aptidão física e testes de habilidades, com a finalidade de incorporar os soldados que prestarão o serviço militar inicial.

Tags: