[Vídeo] Dia Internacional da Mulher é marcado por grande ato em Maceió
Ato teve concentração na Praça Deodoro e seguiu até o Dique Estrada
O Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), foi comemorado com um grande ato em Maceió. Intitulado "Mulheres que lutam", a marcha aconteceu no Centro, com concentração na Praça Deodoro.
Neste ano, cerca de cinco mil mulheres decidiram ocupar as ruas da cidade exigindo o fim do feminicidio, que só em 2018 fez mais de 21 vítimas fatais em Alagoas. Ela seguiram em caminhada até o Dique Estrada.
Além disso, elas cobram justiça por Marielle, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em março do ano passado e até hoje não teve seu caso solucionado e rejeitam a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro.
Participaram do ato mulheres do Movimento de Mulheres Olga Benário, das centrais sindicais, do Movimento de Trabalhadores sem Terra (MTST), Marcha Mundial das Mulheres e estudantes.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
