Marina Ruy Barbosa pede fim da rivalidade entre mulheres
No Dia Internacional da Mulher, a atriz publicou um texto sobre feminismo e explicou a importância de manter a aliança entre as mulheres

Marina Ruy Barbosa fez um textão pedindo mais união e o fim da rivalidade e comparações entre mulheres no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08).
"Muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por você a mudança que quer ver em outra mulher", iniciou a ruivinha, que retomou às gravações da novela após viagem com marido.
Ainda na publicação, a atriz explicou a importância de ter empatia uma com as outras. "Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma feminista opressora. Com certeza, o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em prática atitudes feministas diante de uma sociedade que todos os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a sororidade vai na contramão desse conceito".
Nos comentários, internautas viram a publicação como uma forma de desabafo. Ao ser nome envolvido no fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento, Marina ficou "triste" e "decepcionada" ao se deparar com a polêmica e chegou a ser excluída por algumas famosas do Instagram. "Não sei como estava a situação dele com ela, mas não sou a pivô e nem responsável pela separação", garantiu a mulher de Xandinho Negrão. "Ruiva tu é gigante", comentou uma fã. "Esperou o momento certo para dar um tapa com luva de pelica nas feministas opressoras", disse outra seguidora. "Sábias palavras!", elogiou mais uma. "Apaixonada pelo teu trabalho e pela pessoa que és!", escreveu outra internauta.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
