Marina Ruy Barbosa pede fim da rivalidade entre mulheres
No Dia Internacional da Mulher, a atriz publicou um texto sobre feminismo e explicou a importância de manter a aliança entre as mulheres
Marina Ruy Barbosa fez um textão pedindo mais união e o fim da rivalidade e comparações entre mulheres no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (08).
"Muitas vezes a gente passa por essas datas sem nem entender direito, até porque tudo hoje em dia acaba indo por um viés comercial e superficial. Esse dia existe para relembrar nossas conquistas sociais, políticas e culturais ao longo dos anos. (Tudo bem que ainda falta muito, mas...) E pra relembrar também o quanto devemos unir nossas forças. Vamos desaprender o que a sociedade ensinou sobre as mulheres. Precisamos juntas desconstruir essa rivalidade que criaram entre nós. Comece por você a mudança que quer ver em outra mulher", iniciou a ruivinha, que retomou às gravações da novela após viagem com marido.
Ainda na publicação, a atriz explicou a importância de ter empatia uma com as outras. "Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo. Não seja uma feminista opressora. Com certeza, o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em prática atitudes feministas diante de uma sociedade que todos os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos. Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças... Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo. O que nós precisamos fazer é parar de nos culpar. É acreditar na irmandade e solidariedade entre mulheres. Em uma sociedade que estimula a competição entre nós, a sororidade vai na contramão desse conceito".
Nos comentários, internautas viram a publicação como uma forma de desabafo. Ao ser nome envolvido no fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento, Marina ficou "triste" e "decepcionada" ao se deparar com a polêmica e chegou a ser excluída por algumas famosas do Instagram. "Não sei como estava a situação dele com ela, mas não sou a pivô e nem responsável pela separação", garantiu a mulher de Xandinho Negrão. "Ruiva tu é gigante", comentou uma fã. "Esperou o momento certo para dar um tapa com luva de pelica nas feministas opressoras", disse outra seguidora. "Sábias palavras!", elogiou mais uma. "Apaixonada pelo teu trabalho e pela pessoa que és!", escreveu outra internauta.
Veja também
Últimas notícias
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Governo do Brasil reconhece situação de emergência em Ouro Branco
[Vídeo] Mulher reage e impede tentativa de assalto na Gruta de Lourdes, em Maceió
TRE-AL abre concurso interno de remoção para servidores efetivos
Prefeito Luciano Barbosa atribui a Renan Filho avanço do VLT em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
