IML de Maceió confirma morte por espancamento de criança em Maceió
Vítima apresentava várias lesões que levaram a hemorragia interna
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) confirmou, na tarde deste domingo (10), a morte da criança Larissa Sofia da Silva. A menina de 1 ano de idade foi vítima de espancamento.
Segundo a perita médica legista plantonista, responsável pelo exame de necropsia, a menor apresentava vários vestígios de agressão. O laudo concluiu morte por hemorragia interna.
"Durante o exame constatei uma hemorragia interna devido a rupturas hepáticas e renal. Esse tipo é compatível por ação de instrumento contudente", afirmou a médica legista.
O laudo completo, com todas as informações de interesse médico legal serão encaminhados para a delegacia responsável pela investigação. O corpo da criança já foi liberado para sepultamento.
Entenda o caso
A criança morreu no sábado (9), após ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os médicos desconfiaram do estado da criança e acionaram a policia civil.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela própria mãe, que alegou que a filha tinha sofrido um choque elétrico. No entanto, os primeiros atendimento os médicos perceberam manchas no corpo dela, que poderiam ter sido causadas por agressões físicas.
As suspeitas foram confirmadas pelo o exame de necropsia. A mãe foi autuada em flagrante por homicídio qualificado e transferida para o Presídio Santa Luzia.
Veja também
Últimas notícias
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
