USF João Sampaio promove ação do Mês da Mulher neste sábado (16)
Atividades tem início às 8h e serão finalizadas às 16h
A Unidade de Saúde da Família (USF) João Sampaio realiza neste sábado (16), uma ação em alusão ao mês de valorização da mulher maceioense, disponibilizando serviços para as usuárias, em parceria com o Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf).
A programação que vai das 8h às 16h, contará com aferição da pressão arterial e glicemia, teste rápido, coleta de citologia, vacinação para mulheres, palestras, apresentação teatral e doulas, que trabalharão junto às gestantes.
Haverá ainda um espaço voltado para o embelezamento da mulher, com designer de sobrancelhas, momento de maquiagem com produtos da mary kay e cortes de cabelo.
De acordo com a enfermeira da unidade Lúcia Rodrigues, o objetivo da ação é homenagear as mulheres da comunidade, mas também fomentar o empoderamento feminino.
“A intenção é contribuir com o enfrentamento da violência contra as mulheres, promover ações socioeducativas para os usuários e servidores, além de executar as ações voltadas para a socialização de informação no atendimento à mulher vítima de violência”, destacou.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
