TJ começa a esvaziar galpão com bens apreendidos em processos judiciais
Justiça pretende desocupar vários galpões alugados; material sem valor relevante está sendo entregue a cooperativa de reciclagem
Dois caminhões da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) chegaram logo cedo para começar a recolher bens inservíveis em posse do Poder Judiciário de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (25), em galpão no São Jorge, em Maceió. Com a ação, a Justiça inicia o processo de esvaziamento de galpões alugados, o que levará a economia de recursos públicos.
Essa primeira leva de material inclui de caixas de som, caça-níqueis, partes de bicicletas, pneus, capacetes, entre outros itens. Todos foram apreendidos no curso de processos judiciais. O presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, fez questão de participar do momento.
“Temos um custo bastante razoável para a manutenção de vários galpões. Na perspectiva de economizar, gastar bem o dinheiro do povo, estamos dando início um processo em nome da racionalização da máquina administrativa do Poder Judiciário”, disse Tutmés.
O juiz João Dirceu preside a Comissão Permanente de Controle de Bens do Judiciário de Alagoas (Compec), que conduz os trabalhos. “Alguns se encontram aqui há mais de dez anos. Todos os bens considerados inservíveis serão a partir de hoje descartados através da cooperativa”, informou.
O magistrado explica que os bens que possuem valor econômico relevante serão levados a leilão, e o primeiro está previsto para mês de maio.
A Cooplum já possui parceria com o Tribunal de Justiça, com pontos de coleta seletiva em prédios do Judiciário. O recolhimento dos bens inservíveis pela cooperativa foi articulado com o apoio do Núcleo Socioambiental, coordenado pelo servidor Alexandre Moraes. Também participou da ação o Departamento de Material e Patrimônio, sob direção de Luiz Campos.
A previsão é que a Cooplum termine de transportar essa primeira leva de material na quarta-feira (27).
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
