TJ começa a esvaziar galpão com bens apreendidos em processos judiciais
Justiça pretende desocupar vários galpões alugados; material sem valor relevante está sendo entregue a cooperativa de reciclagem
Dois caminhões da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) chegaram logo cedo para começar a recolher bens inservíveis em posse do Poder Judiciário de Alagoas, na manhã desta segunda-feira (25), em galpão no São Jorge, em Maceió. Com a ação, a Justiça inicia o processo de esvaziamento de galpões alugados, o que levará a economia de recursos públicos.
Essa primeira leva de material inclui de caixas de som, caça-níqueis, partes de bicicletas, pneus, capacetes, entre outros itens. Todos foram apreendidos no curso de processos judiciais. O presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, fez questão de participar do momento.
“Temos um custo bastante razoável para a manutenção de vários galpões. Na perspectiva de economizar, gastar bem o dinheiro do povo, estamos dando início um processo em nome da racionalização da máquina administrativa do Poder Judiciário”, disse Tutmés.
O juiz João Dirceu preside a Comissão Permanente de Controle de Bens do Judiciário de Alagoas (Compec), que conduz os trabalhos. “Alguns se encontram aqui há mais de dez anos. Todos os bens considerados inservíveis serão a partir de hoje descartados através da cooperativa”, informou.
O magistrado explica que os bens que possuem valor econômico relevante serão levados a leilão, e o primeiro está previsto para mês de maio.
A Cooplum já possui parceria com o Tribunal de Justiça, com pontos de coleta seletiva em prédios do Judiciário. O recolhimento dos bens inservíveis pela cooperativa foi articulado com o apoio do Núcleo Socioambiental, coordenado pelo servidor Alexandre Moraes. Também participou da ação o Departamento de Material e Patrimônio, sob direção de Luiz Campos.
A previsão é que a Cooplum termine de transportar essa primeira leva de material na quarta-feira (27).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
