Projeto de segurança do TJSP é apresentado à Corte alagoana
Entre as ações postas em prática na Corte Paulista estão a criação de um centro de monitoramento, controle de acesso nas unidades e reconhecimento facial de visitantes

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, recebeu nesta quinta-feira (21) representantes da empresa Informática El Corte Inglés, que apresentaram o projeto de segurança institucional desenvolvido para o TJ de Sâo Paulo. Entre as ações postas em prática na Corte Paulista estão a criação de um centro de monitoramento, controle de acesso nas unidades e reconhecimento facial de visitantes.
"A ideia é tentar reproduzir em Alagoas o que se faz em São Paulo, evidentemente que ajustado à nossa realidade, inclusive realidade financeira", explicou Tutmés Airan. Ainda segundo o desembargador, a empresa deverá apresentar um modelo de segurança para o Fórum de Maceió.
"Em São Paulo o número de unidades é enorme. Aqui, começaríamos com o Fórum da Capital e depois poderíamos levar o projeto para outras unidades", ressaltou.
Para o diretor de unidade de negócios da empresa, Gustavo Marchiori, o tema da segurança não pode ser deixado de lado pelo Judiciário. "O trabalho da Justiça é muito sensível, então segurança é sempre um assunto importante e essa segurança precisa ser inteligente e integrada".
O diretor explicou ainda que, além do videomonitoramento e do controle nos acessos aos edifícios, foram entregues aos magistrados de São Paulo botões de alarme. "Caso se sintam ameaçados ou haja alguma ocorrência, eles podem apertar esse botão e o centro de operações vai demandar uma operação específica para tratar o problema, que pode ser enviar um policial ou mandar um equipe de segurança para o local", afirmou.
Também participou da reunião o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), juiz Maurício Brêda.
Veja também
Últimas notícias

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
