Projeto de segurança do TJSP é apresentado à Corte alagoana
Entre as ações postas em prática na Corte Paulista estão a criação de um centro de monitoramento, controle de acesso nas unidades e reconhecimento facial de visitantes
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, recebeu nesta quinta-feira (21) representantes da empresa Informática El Corte Inglés, que apresentaram o projeto de segurança institucional desenvolvido para o TJ de Sâo Paulo. Entre as ações postas em prática na Corte Paulista estão a criação de um centro de monitoramento, controle de acesso nas unidades e reconhecimento facial de visitantes.
"A ideia é tentar reproduzir em Alagoas o que se faz em São Paulo, evidentemente que ajustado à nossa realidade, inclusive realidade financeira", explicou Tutmés Airan. Ainda segundo o desembargador, a empresa deverá apresentar um modelo de segurança para o Fórum de Maceió.
"Em São Paulo o número de unidades é enorme. Aqui, começaríamos com o Fórum da Capital e depois poderíamos levar o projeto para outras unidades", ressaltou.
Para o diretor de unidade de negócios da empresa, Gustavo Marchiori, o tema da segurança não pode ser deixado de lado pelo Judiciário. "O trabalho da Justiça é muito sensível, então segurança é sempre um assunto importante e essa segurança precisa ser inteligente e integrada".
O diretor explicou ainda que, além do videomonitoramento e do controle nos acessos aos edifícios, foram entregues aos magistrados de São Paulo botões de alarme. "Caso se sintam ameaçados ou haja alguma ocorrência, eles podem apertar esse botão e o centro de operações vai demandar uma operação específica para tratar o problema, que pode ser enviar um policial ou mandar um equipe de segurança para o local", afirmou.
Também participou da reunião o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris), juiz Maurício Brêda.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
