OAB- AL repudia abordagem feita a advogada pela Polícia Militar
Presidente declarou que lamenta profundamente a atitude da guarnição
A abordagem truculenta feita pela guarnição da Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (1), repercutiu. Em nota, o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., declarou que lamenta profundamente o ocorrido com a advogada que foi abordada de forma agressiva por uma guarnição da Polícia Militar durante o exercício legal da profissão.
Nivaldo diz que “acompanha de perto a situação, agendou algumas reuniões de urgência e garante que vai tomar as providências cabíveis para que se apure a conduta dos policiais e sejam tomadas as medidas necessárias”. Para o Presidente “A OAB- AL repudia e não admitirá qualquer tipo de violação às prerrogativas”.
Ao tomar conhecimento do caso, o secretário-Geral da Ordem, Leonardo de Moraes, a Diretoria de Prerrogativas e as Comissões da Mulher Advogada e Especial da Mulher acompanharam imediatamente a advogada na Central de Flagrantes, que prestou depoimento ao delegado plantonista, diz a nota.
NOTA
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Jr., lamenta profundamente o ocorrido com a uma advogada na noite desta segunda-feira, 1º, que foi abordada de forma truculenta por uma guarnição da Polícia Militar durante o exercício legal da profissão.
Ao tomar conhecimento do caso, o secretário-Geral da Ordem, Leonardo de Moraes, a Diretoria de Prerrogativas e as Comissões da Mulher Advogada e Especial da Mulher acompanharam imediatamente a advogada na Central de Flagrantes, que prestou depoimento ao delegado plantonista.
O presidente Nivaldo Barbosa Jr, que acompanha de perto a situação, agendou algumas reuniões de urgência e garante que tomará as providências cabíveis para que se apure a conduta dos policiais e que sejam tomadas as medidas necessárias.
“A OAB-AL repudia e não admitirá qualquer tipo de violação às prerrogativas”, arrematou o presidente.
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina após ação integrada das polícias
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
