Geral

Suspeito de assalto é detido por agentes do Ronda no Bairro na Jatíuca

Homem de 20 anos é acusado de roubar um carro, modelo Fiat Palio, que teve falha de motor provocada pelo sistema de alarme logo após a investida

Por Agência Alagoas 09/04/2019 10h10
Suspeito de assalto é detido por agentes do Ronda no Bairro na Jatíuca
Homem é preso pelo Ronda no Bairro ao tentar roubar veículo - Foto: Márcio Ferreira/ Agência Alagoas

Um homem de 20 anos foi detido por agentes de proximidade do Ronda no Bairro, programa do Governo de Alagoas, por roubar um carro na noite desta segunda-feira (8). O caso aconteceu na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, na Jatíuca, parte baixa de Maceió.

Segundo informações dos agentes, o homem teria anunciado o assalto quando a vítima, uma mulher de 43 anos, estacionava o carro modelo Fiat Pálio, cor vermelha, de placa QLD 6092. Mesmo desarmado, ele roubou o carro, que teve uma falha de motor logo depois, provocada pelo sistema de alarme.

Populares que presenciaram a ação perseguiram o homem e o renderam, acionando a patrulha de moto do Ronda no Bairro que passava pelo local. Ao ser abordado, o rapaz alegou que queria “só dar uma voltinha com o carro”, justificando o ato alegando que estaria passando necessidades.

Os policiais prenderam o rapaz e o encaminharam para a Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher, no Centro da capital, para os procedimentos cabíveis. O carro foi recuperado e devolvido à vítima.