Educação de Jovens, Adultos e Idosos está com matrículas abertas
Vagas são destinadas às pessoas com idades a partir dos 15 anos
Estão abertas as matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Idosos (Ejai), na rede municipal de ensino de Maceió. As vagas são destinadas às pessoas com idades a partir dos 15 anos que não tiveram a oportunidade de terminar os estudos no tempo regular.
Segundo coordenador do Ejai em Maceió, José Rubens Lima, o município dispõe de 45 escolas com esta modalidade de ensino. “Queremos ampliar nossa matrícula este ano e atingir a nossa meta que é de dez mil alunos. Em Maceió, ainda temos um número elevado de pessoas sem o ensino fundamental nessa faixa etária de 15 anos acima. Essa mobilização é fundamental para que as pessoas procurem essas escolas em seus bairros, principalmente as recém-inauguradas que ficam no bairro do Rio Novo e no Eustáquio Gomes”, esclarece.
Sobre os documentos necessários para efetuar a matrícula, o coordenador destacou a necessidade da apresentação de um documento oficial com foto, CPF e o comprovante de residência. “Se o aluno tiver um comprovante de escolaridade, caso já tenha estudado, pode levar também. Servirá como referência, mas a falta desse documento não será impedimento para o aluno estudar. A coordenação pedagógica vai encaminhar esse aluno para fazer uma avaliação junto com um grupo de professores onde será definido o ano que ele vai estudar”, ressaltou.
Para os professores e coordenadores pedagógicos da Escola Major Bonifácio da Silveira, localizada no bairro do Bebedouro, a mobilização na divulgação das matrículas já começou. “Fizemos duas ações. Na primeira, fizemos visitas às casas na comunidade e no segundo momento fizemos panfletagem com bicicleta de som na praça principal do bairro, além de colarmos cartazes em casas comerciais, padarias, farmácias, supermercados, mercadinhos e quitandas”, revelou a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Salvione Tenório.
Ejai é uma modalidade de ensino destinada a jovens, adultos e idosos, que não deram continuidade a seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental ou Médio na idade apropriada.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
