Cabo Bebeto defende Escolas Militares em 10 cidades de Alagoas
Deputado também solicita a implementação do Ronda no Bairro em Capela
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quinta-feira (11), o deputado Cabo Bebeto, líder do PSL na Assembleia Legislativa de Alagoas, requisitou ao governador Renan Filho, e ao secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que determinem o início de estudos para a implantação de escolas militares nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Penedo, União dos Palmares, Rio Largo, Coruripe e Maragogi.
O requerimento também defende a implantação de escolas militares nos bairros Benedito Bentes e Jacintinho, os mais populosos de Maceió. De acordo com Cabo Bebeto, a proposta surge como uma alternativa à formação de novas gerações, “capazes de priorizar os valores e a disciplina”, reforça.
A iniciativa já é uma realidade em outros estados da federação, a exemplo de Goiás, onde 30 escolas foram militarizadas desde o ano passado, chegando a um total de 46. Em 14 estados do Brasil, o aumento foi de 212%, de acordo com a revista Época.
Ronda no Bairro
O deputado também protocolou uma indicação solicitando a implementação do programa "Ronda no Bairro", na cidade de Capela. “O aumento da criminalidade vem amedrontando a população da região. É preciso que haja uma mudança na lei que criou o programa, para que ele seja aplicado em outros bairros e municípios alagoanos. Somente assim, será possível combater e previnir ações delituosas”, enfatiza.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
