Empresa instalada em Alagoas anuncia ampliação e mais empregos
Avanço do empreendimento foi anunciado durante Feira Internacional do Plástico, em São Paulo
Crescer em tempos de crise é talvez o maior desafio da classe empresarial no Brasil. Seguindo na contramão do cenário nacional, a empresa Joplas, já instalada em Alagoas, acaba de anunciar a ampliação da fábrica. As novas instalações contam com investimento de R$ 25 milhões, totalizando 360 empregos diretos e indiretos.
Inserida no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, a indústria é especializada na produção de tubos de saneamento de fibra de vidro, e conta com incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin).
Para o empresário e proprietário da Joplas, José Marques, os resultados e avanços são consequências do sucesso da parceria entre a iniciativa privada e o poder público.
“É importante para nós que o Estado esteja próximo da rede empresarial, oferecendo condições para o avanço do setor. Já contamos com o incentivo fiscal e vamos pleitear agora o locacional. Quando a empresa cresce, o Estado e toda a população cresce junto com mais oportunidades”, afirmou Marques.
Feiplastic
Durante a Feira Internacional do Plástico (Feiplastic), que segue até esta sexta-feira (26), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, cumpriu uma extensa agenda de negociações com empresas, com foco na prospecção de novos negócios.
“Temos a oportunidade de participar do maior evento do segmento na América Latina. A Feiplastic funciona como um espaço para apresentação de tendências, demonstração de lançamentos do setor e, principalmente, apresentação dos diferenciais competitivos de Alagoas para atrairmos investidores. Temos certeza de que essa participação vai gerar muita oportunidade para o povo alagoano”, destacou o secretário Rafael Brito.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Moradores denunciam falta de água há cerca de 30 dias em conjunto habitacional de Arapiraca
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
