Troca da rede de drenagem na rua Santa Luzia, em Maceió, é concluída
Buraco aberto pela prefeitura de Maceió provocou diversos acidentes

A Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminfra) concluiu, na tarde de terça-feira (30), a substituição da rede de drenagem da Rua Santa Luzia, no Tabuleiro do Martins, localizada nas proximidades da Feirinha do Tabuleiro. No mesmo dia, o tráfego foi liberado para veículos e pedestres já puderam acessar o trecho que ficou isolado para as obras.
Com a finalização do serviço para troca da tubulação, a Seminfra irá programar a nova etapa da obra, que é a aplicação do asfalto com a finalidade de recuperar o pavimento.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Mac Lira, a pavimentação deve ser concluída até a próxima semana. “Daremos prioridade a essa obra, pois sabemos que a Rua Santa Luzia é uma via de grande movimento, principalmente para o acesso à Feirinha do Tabuleiro”, explicou Mac.
A substituição da galeria de águas pluviais da Rua Santa Luzia é uma obra essencial e estruturante para evitar alagamentos na região, sobretudo nesse período da quadra chuvosa. A rede anterior era muito antiga, de concreto e a nova tubulação instalada é de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), material mais adequado, moderno e de maior durabilidade, podendo chegar até 60 anos de vida útil.
A obra começou há cerca de três semanas e devido a obstrução da rede antiga foi necessário realizar cortes no pavimento para retirar a tubulação e implantar a nova rede para escoamento de águas das chuvas. O coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, lembrou que, “os benefícios da obra para comerciantes, feirantes e para quem transita na região são infinitamente maiores do que qualquer transtorno que possa ter sido gerado durante as obras”.
Veja também
Últimas notícias

Ladrão é preso por cometer vários furtos em Matriz de Camaragibe

Mulheres brigam em cinema de Maceió por causa de acento

Governador Paulo Dantas lamenta morte de Hermeto Pascoal e exalta legado do músico alagoano

Homem é preso com arma e drogas no bairro Cidade Universitária

Alfredo Gaspar, relator da CPMI, reage à decisão do STF que liberou 'Careca do INSS' de depor

Musico Alagoano Hermeto Pascoal morre aos 89 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
