Papa Francisco receberá bispos da CNBB em 2020
Encontro foi revelado durante 57ª Assembleia em Aparecida
O papa Francisco receberá um grupo de bispos representantes da Igreja Católica brasileira em 2020, informou o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, à imprensa brasileira.
Segundo ele, a reunião foi revelada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. O encontro com o Pontífice, realizado a cada cinco anos, ocorrerá no próximo ano e contará com a presença de bispos regionais da CNBB.
A expectativa é de que seja apresentada ao líder da Igreja Católica a realidade pastoral, econômica e administrativa de cada diocese. A programação também inclui uma visita aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma, e reuniões nos vários dicastérios da Santa Sé. "O Papa é o pastor universal da Igreja, que une todos os Bispos, dando diretrizes comuns sobre aquilo que é a vida da Igreja", ressaltou Scherer.
Iniciada no último dia 1º de maio, a 57ª Assembleia da CNBB será realizada até a próxima sexta-feira (10). Hoje (6), terá início o processo eleitoral que escolherá os bispos que vão liderar a CNBB pelo próximo quadriênio (2019-2023). Serão escolhidos, presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário-geral, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e seus representantes junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
