Papa Francisco receberá bispos da CNBB em 2020
Encontro foi revelado durante 57ª Assembleia em Aparecida
O papa Francisco receberá um grupo de bispos representantes da Igreja Católica brasileira em 2020, informou o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer, à imprensa brasileira.
Segundo ele, a reunião foi revelada pelo núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece no Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. O encontro com o Pontífice, realizado a cada cinco anos, ocorrerá no próximo ano e contará com a presença de bispos regionais da CNBB.
A expectativa é de que seja apresentada ao líder da Igreja Católica a realidade pastoral, econômica e administrativa de cada diocese. A programação também inclui uma visita aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma, e reuniões nos vários dicastérios da Santa Sé. "O Papa é o pastor universal da Igreja, que une todos os Bispos, dando diretrizes comuns sobre aquilo que é a vida da Igreja", ressaltou Scherer.
Iniciada no último dia 1º de maio, a 57ª Assembleia da CNBB será realizada até a próxima sexta-feira (10). Hoje (6), terá início o processo eleitoral que escolherá os bispos que vão liderar a CNBB pelo próximo quadriênio (2019-2023). Serão escolhidos, presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário-geral, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais e seus representantes junto ao Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).
Veja também
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
