Braskem anuncia paralisação das atividades em Alagoas
Empresa analisará os impactos também no polo de Marechal Deodoro e Camaçari, na Bahia
A empresa Braskem informou por meio de nota na tarde desta quinta-feira (09) que está paralisando suas atividades em Alagoas. A notícia é dada 24 horas depois da divulgação do laudo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) apontando a ligação direta da extração da sal-gema na região do Pinheiro às rachaduras e movimentação do solo.
A empresa ainda afirmou que está avaliando os impactos na planta de PVC em Marechal Deodoro/AL e nas suas plantas do Polo de Camaçari/BA, uma vez que estão integradas na cadeia produtiva e que usará todos os padrões de segurança aplicáveis para esse processo.
Confira a nota na íntegra:
Nota
A Braskem iniciou o processo de paralisação da atividade de extração de sal e da consequente paralisação das fábricas de cloro-soda e dicloretano localizadas no bairro do Pontal da Barra em Maceió/AL. Além disso, a Companhia está avaliando os impactos na planta de PVC em Marechal Deodoro/AL e nas suas plantas do Polo de Camaçari/BA, uma vez que estão integradas na cadeia produtiva. A empresa usará todos os padrões de segurança aplicáveis para esse processo.
Essa medida ocorre em função dos desdobramentos decorrentes da divulgação do Relatório n.1 pelo Serviço Geológico do Brasil - CPRM, que discorre sobre as causas dos eventos geológicos que afetaram o bairro do Pinheiro. A Companhia analisará os resultados apresentados bem como as medidas cabíveis a respeito do assunto. A Braskem vem colaborando com as autoridades na identificação das causas dos eventos com apoio de especialistas independentes. Tendo em vista o compromisso com a segurança das pessoas, a Braskem reafirma que continuará implementando as ações emergenciais na região e avaliará junto aos órgãos competentes a implementação de medidas adicionais.
Veja também
Últimas notícias
Porto de Pedras se prepara para mais uma grande edição do Festival do Coco
Dantas envia projeto à ALE para elevar limite de crédito suplementar de 20% para 30%
Prefeitura de Palmeira dos Índios inicia preparativos para o Natal de Luz 2025
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Prefeitura de Palmeira realiza entrega de 167 kits de fardamento para agentes de saúde
Primeiro navio da temporada 25/26 de cruzeiros chega a Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
