Governo anuncia que vai interditar mais quatro poços da Braskem
Medida atende às recomendações feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública

O Governo do Estado, através do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), informou, na noite desta quarta-feira (8), por meio de nota, que vai interditar mais quatro poços da Braskem, identificados pelos números 32, 33, 34 e 35.
A medida atende às recomendações propostas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Defensoria Pública, diante da divulgação, nesta quarta-feira, do laudo do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) acerca da situação de instabilidade do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió. De acordo com o estudo, a extração de sal-gema pela Braskem causou a fragilização do solo na área.
O IMA verificará a segurança técnica necessária para os procedimentos de interdição das estruturas, observando os cuidados apontados no laudo da própria CPRM. O Instituto informa, ainda, que a interdição será feita sem prejuízo de outras sanções, a exemplo da aplicação de multas, estabelecidas em lei.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
