Sine Maceió suspende emissão de carteira de trabalho nesta quarta (15)
Atendimento será normalizado na quinta-feira (16)
A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa que, devido à queda do sistema de emissão de carteira de trabalho nesta segunda-feira (13), não haverá distribuição de senhas na quarta-feira (15). O atendimento nesta quarta-feira será direcionado aos solicitantes que já agendaram o serviço em outras datas.
Na quinta-feira (16), o Sine Maceió retomará o atendimento para este serviço. Quem precisa da primeira ou segunda via do documento pode se dirigir ao posto de atendimento da Prefeitura de Maceió, que fica localizado no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, no Centro. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
A documentação necessária para a primeira via é carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento. Já para a segunda via, é preciso apresentar a primeira via da carteira de trabalho, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrado nos correios e certidão de casamento.
Em caso de perda ou roubo é necessário levar toda documentação citada acima, além do boletim de ocorrência e o cadastro do INSS ou espelho do PIS contendo o número, e a série e a data de emissão da carteira antiga.
Toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado, tanto a validade do documento quanto a fisionomia do trabalhador. As carteiras ficam prontas em até duas semanas e a entrega só é feita ao titular, quando é feita a verificação da impressão digital do trabalhador.
Os atendimentos e distribuição de senhas para emissão de carteiras de trabalho são realizados às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 8h as 14h, já as terças-feiras são destinadas para a confecção do documento.
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
