Alagoas vai receber oito novos voos diretos no mês de julho
Em parceria com a Azul, Governo do Estado fortalece malha aérea e supre carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca
A operadora Azul Viagens e a companhia aérea Azul irão disponibilizar mais opções de voos diretos para Alagoas no mês de julho, além dos voos regulares diários e semanais. Oito cidades ganham conexão direta com o Estado, são elas:Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).
As novas operações foram angariadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para suprir a carência gerada com o fim das operações da companhia aérea Avianca, que fragilizou a malha aérea de todo o País.
O mês de julho é considerado estratégico devido a grande procura de viajantes pelo destino no período de férias. “A nossa aposta foi trabalhar com as grandes operadoras, como a Azul Viagens, e companhias aéreas como a Azul, que é a empresa que tem a maior conectividade do Brasil, atingindo o maior número de cidades brasileiras. Isso é essencial para fomentar o turismo em nosso Estado, porque incrementa a nossa malha aérea e barateia os custos de um bilhete aéreo para Alagoas”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.
Outra ação que também pretender fortalecer a malha aérea alagoana é a nova negociação encabeçada pelo governo do Estado para diminuir os custos do combustível de aviação, o QAV, em Alagoas, por meio da redução de encargos sobre este produto.
Caravana Azul
Para fomentar os novos voos da Azul, o Estado, em parceria com a Luck Receptivo e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, promove um roadshow chamado caravana Azul que percorrerá oito cidades brasileiras, promovendo encontro de hoteleiros com agentes de viagens e promovendo workshops e capacitações para venda do Destino Alagoas.
A primeira etapa da caravana Azul acontecerá entre os dias 20 e 24 de maio e passará pelas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba, todas no interior do Estado de São Paulo, principal mercado emissor para Alagoas. A segunda etapa, que acontecerá entre os 03 e 07 de julho, contemplará as cidades de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, e Goiânia, capital do Estado de Goiás.
Últimas notícias
Prefeitura de Porto de Pedras estima gastar toda receita de mais de R$ 156 milhões em 2026
Assistência Jurídica em Girau do Ponciano devolve direitos sociais de forma gratuita à população
Caminhão de lixo tomba na orla da Ponta Verde e gari fica ferido
Adolescente é baleado e morre após queda de moto em São Miguel dos Campos
Vigilância Sanitária de Maceió interdita fábrica de bolos no bairro Santa Lúcia
Polícia prende suspeito de tentativa de feminicídio contra grávida em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
