“Gastronomia alagoana é a 2ª preferência do turista”, diz presidente da Abrasel
Informação foi dada durante assinatura de termo de fomento entre prefeitura e Abrasel
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão, afirmou em entrevista ao repórter Kássio Kiss, do programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, que a gastronomia alagoana ocupa a segunda preferência do turista. A informação foi dada, na manhã desta quinta-feira (16), durante a assinatura do termo de fomento entre a Prefeitura de Maceió e Abrasel em Alagoas para o fortalecimento do setor de bares e restaurantes, principais representantes da gastronomia local.
"A gastronomia vem tendo um grande destaque em relação a questão do turismo dentro da nossa cidade. Ela é o segundo item que o turista escolhe ao vir ao Estado. E nada melhor que desenvolver a gastronomia através de festivais, dos eventos da Abrasel. A prefeitura, hoje, entende isso, e já vem sendo nossa parceira por alguns anos", enfatizou o presidente da Abrasel.
Questionado sobre a representatividade do termo de fomento, Thiago Falcão afirmou que a parceria com a prefeitura municipal visa a valorização e promoção do atrativo junto aos conterrâneos e turistas, por meio de um calendário de feiras, eventos e ações de divulgação de novos produtos turísticos do destino. "O termo de fomento tem total significância para a gente, porque traz uma garantia de todo calendário do ano em eventos e participação da prefeitura junto com a Abrasel", disse.
Atualmente, a Abrasel em Alagoas conta com 350 associados, responsáveis pelo emprego direto de 8.604 funcionários e gerou um impacto econômico de aproximadamente R$ 92 milhões na capital, no ano passado. "Hoje temos 350 associados, é uma associação extremamente expressiva e a nossa perspecitva é que até o final do ano a gente chegue próximo a 400 associados", concluiu Falcão.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
