Geral

“Gastronomia alagoana é a 2ª preferência do turista”, diz presidente da Abrasel

Informação foi dada durante assinatura de termo de fomento entre prefeitura e Abrasel

Por 7Segundos 16/05/2019 11h11
“Gastronomia alagoana é a 2ª preferência do turista”, diz presidente da Abrasel
Presidente da Abrasel em Alagoas, Thiago Falcão - Foto: Kássio Kiss

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, Thiago Falcão, afirmou em entrevista ao repórter Kássio Kiss, do programa Na Mira da Notícia, da rádio 96 FM, que a gastronomia alagoana ocupa a segunda preferência do turista. A informação foi dada, na manhã desta quinta-feira (16), durante a assinatura do termo de fomento entre a Prefeitura de Maceió e Abrasel em Alagoas para o fortalecimento do setor de bares e restaurantes, principais representantes da gastronomia local.

"A gastronomia vem tendo um grande destaque em relação a questão do turismo dentro da nossa cidade. Ela é o segundo item que o turista escolhe ao vir ao Estado. E nada melhor que desenvolver a gastronomia através de festivais, dos eventos da Abrasel. A prefeitura, hoje, entende isso, e já vem sendo nossa parceira por alguns anos", enfatizou o presidente da Abrasel.

Questionado sobre a representatividade do termo de fomento, Thiago Falcão afirmou que a parceria com a prefeitura municipal visa a valorização e promoção do atrativo junto aos conterrâneos e turistas, por meio de um calendário de feiras, eventos e ações de divulgação de novos produtos turísticos do destino. "O termo de fomento tem total significância para a gente, porque traz uma garantia de todo calendário do ano em eventos e participação da prefeitura junto com a Abrasel", disse. 

Atualmente, a Abrasel em Alagoas conta com 350 associados, responsáveis pelo emprego direto de 8.604 funcionários e gerou um impacto econômico de aproximadamente R$ 92 milhões na capital, no ano passado. "Hoje temos 350 associados, é uma associação extremamente expressiva e a nossa perspecitva é que até o final do ano a gente chegue próximo a 400 associados", concluiu Falcão. 

Tags: