Tribunal de Justiça leva 50 carros a leilão em junho
Serão leiloados ainda itens como geladeiras, fogões, móveis e condicionadores de ar, desocupando galpões alugados pelo Judiciário

O Tribunal de Justiça de Alagoas pretende vender cerca de 50 carros, em leilão com data prevista para 19 de junho. Os veículos estão em condições de uso ou podem voltar a circular após pequenos reparos. Serão leiloados ainda itens como geladeiras, fogões, móveis e condicionadores de ar.
O procedimento, que deve ocorrer no Fórum da Capital, vai gerar economia ao Judiciário, porque desocupará galpões alugados para guardar os bens.
O anúncio ocorreu em reunião nesta segunda-feira (20), com o presidente do TJ, Tutmés Airan, o juiz João Dirceu, presidente da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec), e o leiloeiro oficial Fernando Albuquerque Lins.
“Vamos levar à hasta pública todos os veículos do patrimônio e os bens apreendidos que estejam liberados, sem queixa de roubo ou furto”, explica o juiz João Dirceu. “No segundo semestre, nós faremos um outro leilão com os bens que hoje ainda têm alguma pendência”. Também devem ser leiloados no segundo semestre bens considerados sucata.
O leiloeiro Fernando Albuquerque informou que ainda serão definidas as condições para que os interessados possam verificar pessoalmente os bens. “Vamos organizar um dia para os interessados poderem verificar o carro, abrir o motor, caixa de marcha, mala, esse tipo de coisa”, disse.
O leilão será feito em duas praças, sendo a segunda no mesmo dia da primeira, mas com o valor reduzido em 50%. “Eu diria que já estão bem competitivos os preços, a expectativa é que já na primeira praça, ocorra a arrematação”, afirmou o leiloeiro.
Também participaram da reunião representantes do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O órgão vai prestar toda a assistência no dia do leilão e no momento da entrega, para facilitar questões administrativas.
Veja também
Últimas notícias

Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
