Justiça de São Paulo suspende leilão da Avianca marcado para esta terça
Liminar é parcialmente baseada no pedido de uma das credoras da aérea, a Swissport, que atua para anular o plano de recuperação judicial da empresa

O leilão de ativos da Avianca Brasil, que estava programado para amanhã (7), foi suspenso nesta segunda-feira (6) por decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O certame faz parte do processo de recuperação judicial da companhia aérea, que acumula mais de R$ 3 bilhões em dívidas e tem cancelado centenas de voos nas últimas semanas. As informações foram publicadas pelo Direto na fonte, coluna de Sonia Racy no jornal O Estado de S. Paulo .
O edital do leilão havia sido publicado no Diário Oficial de São Paulo em 16 de abril. Na ocasião, segundo a colunista, especialistas avaliaram que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) poderia questionar a venda de autorizações para pousos e decolagens (os chamados slots) da Avianca , o que é proibido pela agência reguladora.
A decisão é assinada pelo desembargador Ricardo Negrão e é parcialmente baseada em um pedido de uma das credoras da aérea, a Swissport, que busca anular o plano de recuperação judicial aprovado. Para a empresa, o acordo firmado entre a Avianca e o fundo Elliott, a Gol e a Latam representa um conflito de interesses, já que previa o recebimento de valores pelo fundo antes mesmo da aprovação do plano.
Procurada, a Avianca confirmou que "um de seus credores pediu a suspensão da homologação do plano de recuperação judicial da empresa, que tem como efeito a suspensão do leilão que seria realizado nesta terça-feira, 7 de maio", e informou que está estudando as medidas cabíveis a serem tomadas.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
