Corinthians e torcedor doam comida a atletas do Deportivo Lara após jogo
Jogadores venezuelanos teriam chorado ao receber hambúrgueres no vestiário, segundo repórter de rádio
A Venezuela atravessa uma crise humanitária profunda, que atinge até mesmo as equipes de futebol do país. O Deportivo Lara, por exemplo, veio a São Paulo para enfrentar o Corinthians pela Copa Sul-Americana e não trouxe nada para que seus atletas comessem após a partida. Mas eles puderam contar com a caridade do clube e dos torcedores adversários.
O Corinthians doou água e frutas para os adversários, enquanto o torcedor Léo Rizzo, do camarote Fiel Zone, deu 60 hambúrgueres para os atletas e comissão técnica do Deportivo Lara. Segundo o repórter Marco Bello, da rádio Transamérica, os jogadores venezuelanos choraram ao receberem a comida.
Pelo menos os times brasileiros tem tentado ajudar quando enfrentam venezuelanos. Em 2019, o Cruzeiro doou itens de higiene a uma instituição de caridade que cuida de crianças e adolescentes no país vizinho quando foi enfrentar o mesmo Deportivo Lara pela Libertadores. Em 2018, Corinthians e Grêmio também fizeram doações quando viajaram ao país.
Em campo, o Corinthians venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, com gols de Vagner Love e Gustagol, ambos de cabeça. O time paulistano encaminhou bem a vaga para as oitavas de final; caso confirme a classificação, enfrentará Cerro ou Montevideo Wanderers, ambos do Uruguai.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
