Polícia

Quatro são presos tentando assassinar membros de facção rival

Policiais do 1° BPM estão realizando operação na região dos conjuntos Virgem dos Pobres

Por 7Segundos 27/05/2019 16h04
Quatro são presos tentando assassinar membros de facção rival
Arma de droga encontrada com menores - Foto: Ricardo Alexandre/ 7Segundos

Policiais da Força Tática do 1° BPM prenderam na tarde desta segunda-feira (27) quatro jovens acusados de tentar cometer homícidios na região dos Conjuntos Virgem dos Pobres, orla lagunar na capital.

De acordo com as informações, os militares iniciavam o plantão quando ouviram disparos de arma de fogo atrás da sede do batalhão. Os policiais então foram ao local e prenderam na Favela do Peixe, Carlos Henrique Costa da Silva, Carlos André Ferreira da Silva e Carlos Maciel da Conceição, todos com 18 anos; e José Wemerson da Silva, de 20 anos. 

O quarteto foi flagrado tentando fugir em uma canoa pela lagoa, e com eles foram aprendidos três revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. 

De acordo com os militares, os acusados estavam planejando matar membros de uma gangue rival nos conjuntos Virgem dos Pobres.

Casal de adolescentes é apreendido durante abordagem

O adolescente N.V.C., de 17 anos e uma menor M.E.F.S, de 15 anos, foram apreendidos na mesma região após uma abordagem de policiais do 1° BPM.

Na residência em que eles estavam os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 e uma pistola calibre 380, além de uma substância parecida com cocaína. 

Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. 

O adolescente de 17 anos já tem três passagens pela policia com crimes análogos ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa e homicídio.