Geral

Feapaes-AL realiza I Festival Estadual Nossa Arte no Teatro Gustavo Leite

Deputado Estadual Léo Loureiro esteve presente no evento

Por 7Segundos, com assessoria 30/05/2019 17h05
Feapaes-AL realiza I Festival Estadual Nossa Arte no Teatro Gustavo Leite
Feapaes-AL realiza I Festival Estadual Nossa Arte no Teatro Gustavo Leite - Foto: Assessoria

O 1° Festival Nossa Arte reuniu mais de 800 pessoas de toda Alagoas, nessa quarta-feira (29), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió.

Os usuários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Maceió, Arapiraca, Capela, Delmiro Gouveia, Maragogi, Maribondo e Palmeira dos Índios realizaram diversas apresentações culturais.  

Os artistas participaram de competições com exposições de artes, danças, músicas, artes cênicas, arte literária, artesanato e danças folclóricas. Paralelo às apresentações artísticas, foram realizadas exposições dos trabalhos artesanais produzidos pelos usuários Apaes.

A abertura oficial ocorreu nesta quarta-feira (29), às 13h, e contou com a presença do presidente da Federação das Apaes do Estado e deputado estadual, Léo Loureiro.

Para o presidente da Federação Estadual, Léo Loureiro, o evebto é de suma importância para a divulgação do trabalho em prol das pessoas com deficiência.

“Esse é o primeiro ano do festival aqui em Alagoas, e é um momento ímpar para a história de luta da nossa instituição. Estamos aqui quebrando barreiras e tabus e mostrando que a pessoa com deficiência é capaz de fazer o que quiser”, afirmou Léo Loureiro.

O Festival Nossa Arte tem como objetivo promover a arte em seus diversos gêneros artísticos, além de promover integração entre as instituições e a inclusão social. O evento, promovido pela Federação Estadual das Apaes, irá levar os campeões para a edição Nacional dos Festival Nossa Arte, que acontecerá no mês de novembro em Manaus.

Lista das modalidades campeãs:  

Artes Visuais - Arapiraca

Artes Literárias- APAE Maribondo

Artesanato - APAE Maragogi

Artes Musicais - APAE Maragogi

Artes cênicas - APAE Palmeira dos Índios

Dança - APAE Arapiraca

Dança Folclórica - APAE Maceió