Alagoanos conquistam o 1º lugar em torneio internacional de robótica no Uruguai
Equipe alagoana venceu na categoria 'Gracious Professionalism', no torneio de Robótica First Lego League (FLL)
Após dez meses de treinamento, os alunos da equipe Robocamb, da Escola Sesi Cambona, trazem para Alagoas um título inédito para o estado: eles ficaram em primeiro lugar na categoria “Gracious Professionalism” durante o Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), realizado nesse fim de semana em Montevidéu, Uruguai.
O prêmio conquistado pelo time alagoano reconhece a equipe cujos integrantes compartilham ideias e interação com outras equipes, estimulando a competitividade amigável. A competição reuniu 66 equipes de países como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Israel.
Essa foi a primeira vez que uma equipe de robótica alagoana conquista o primeiro lugar em um torneio internacional. “Voltamos para o Brasil muito felizes por termos alcançado mais essa conquista”, comemora o professor de robótica da Rede SESI Alagoas, Eduardo Monteiro Cerqueira.
Joyce Sapucaia, de 16 anos, conta que o fim de semana foi de muito aprendizado. “Ficamos entre as dez melhores equipes de todo o torneio. Após as reavaliações e últimos rounds temos a alegria de ter obtido muito conhecimento e compartilhado nossas experiências com inúmeras equipes”, destaca.
Desempenho brasileiro
Outras equipes brasileiras também foram premiadas. Já os estudantes da equipe Biotech, do SESI de Barra Bonita (SP), ficaram em primeiro lugar no prêmio de Programação. O primeiro lugar em Trabalho em Equipe ficou com os jovens da X-Force, do SESI de Bauru (SP). A equipe Legofield, do SESI de Brasília, também ficou em 1º na categoria Design do Robô e os gaúchos da Galilegos, do Colégio Santa Inês, de Porto Alegre, ainda conquistaram o 3º lugar no prêmio de Programação.
Nesta temporada, os brasileiros já conquistaram prêmios no Mundial de Robótica, em Houston (EUA), no torneio de Arkansas (EUA) e no Aberto Internacional da Turquia. Equipes do Brasil participam ainda de mais três competições internacionais: Aberto do Líbano (junho), Aberto da Ásia, na Austrália, e o Torneio de West Virginia (Estados Unidos), em julho.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
