Alagoanos conquistam o 1º lugar em torneio internacional de robótica no Uruguai
Equipe alagoana venceu na categoria 'Gracious Professionalism', no torneio de Robótica First Lego League (FLL)
Após dez meses de treinamento, os alunos da equipe Robocamb, da Escola Sesi Cambona, trazem para Alagoas um título inédito para o estado: eles ficaram em primeiro lugar na categoria “Gracious Professionalism” durante o Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), realizado nesse fim de semana em Montevidéu, Uruguai.
O prêmio conquistado pelo time alagoano reconhece a equipe cujos integrantes compartilham ideias e interação com outras equipes, estimulando a competitividade amigável. A competição reuniu 66 equipes de países como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Israel.
Essa foi a primeira vez que uma equipe de robótica alagoana conquista o primeiro lugar em um torneio internacional. “Voltamos para o Brasil muito felizes por termos alcançado mais essa conquista”, comemora o professor de robótica da Rede SESI Alagoas, Eduardo Monteiro Cerqueira.
Joyce Sapucaia, de 16 anos, conta que o fim de semana foi de muito aprendizado. “Ficamos entre as dez melhores equipes de todo o torneio. Após as reavaliações e últimos rounds temos a alegria de ter obtido muito conhecimento e compartilhado nossas experiências com inúmeras equipes”, destaca.
Desempenho brasileiro
Outras equipes brasileiras também foram premiadas. Já os estudantes da equipe Biotech, do SESI de Barra Bonita (SP), ficaram em primeiro lugar no prêmio de Programação. O primeiro lugar em Trabalho em Equipe ficou com os jovens da X-Force, do SESI de Bauru (SP). A equipe Legofield, do SESI de Brasília, também ficou em 1º na categoria Design do Robô e os gaúchos da Galilegos, do Colégio Santa Inês, de Porto Alegre, ainda conquistaram o 3º lugar no prêmio de Programação.
Nesta temporada, os brasileiros já conquistaram prêmios no Mundial de Robótica, em Houston (EUA), no torneio de Arkansas (EUA) e no Aberto Internacional da Turquia. Equipes do Brasil participam ainda de mais três competições internacionais: Aberto do Líbano (junho), Aberto da Ásia, na Austrália, e o Torneio de West Virginia (Estados Unidos), em julho.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
