Alagoanos conquistam o 1º lugar em torneio internacional de robótica no Uruguai
Equipe alagoana venceu na categoria 'Gracious Professionalism', no torneio de Robótica First Lego League (FLL)
Após dez meses de treinamento, os alunos da equipe Robocamb, da Escola Sesi Cambona, trazem para Alagoas um título inédito para o estado: eles ficaram em primeiro lugar na categoria “Gracious Professionalism” durante o Torneio Internacional de Robótica First Lego League (FLL), realizado nesse fim de semana em Montevidéu, Uruguai.
O prêmio conquistado pelo time alagoano reconhece a equipe cujos integrantes compartilham ideias e interação com outras equipes, estimulando a competitividade amigável. A competição reuniu 66 equipes de países como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Israel.
Essa foi a primeira vez que uma equipe de robótica alagoana conquista o primeiro lugar em um torneio internacional. “Voltamos para o Brasil muito felizes por termos alcançado mais essa conquista”, comemora o professor de robótica da Rede SESI Alagoas, Eduardo Monteiro Cerqueira.
Joyce Sapucaia, de 16 anos, conta que o fim de semana foi de muito aprendizado. “Ficamos entre as dez melhores equipes de todo o torneio. Após as reavaliações e últimos rounds temos a alegria de ter obtido muito conhecimento e compartilhado nossas experiências com inúmeras equipes”, destaca.
Desempenho brasileiro
Outras equipes brasileiras também foram premiadas. Já os estudantes da equipe Biotech, do SESI de Barra Bonita (SP), ficaram em primeiro lugar no prêmio de Programação. O primeiro lugar em Trabalho em Equipe ficou com os jovens da X-Force, do SESI de Bauru (SP). A equipe Legofield, do SESI de Brasília, também ficou em 1º na categoria Design do Robô e os gaúchos da Galilegos, do Colégio Santa Inês, de Porto Alegre, ainda conquistaram o 3º lugar no prêmio de Programação.
Nesta temporada, os brasileiros já conquistaram prêmios no Mundial de Robótica, em Houston (EUA), no torneio de Arkansas (EUA) e no Aberto Internacional da Turquia. Equipes do Brasil participam ainda de mais três competições internacionais: Aberto do Líbano (junho), Aberto da Ásia, na Austrália, e o Torneio de West Virginia (Estados Unidos), em julho.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
