Escoteiros plantam árvores em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Atividade ao ar livre ocorreu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), crianças e adolescentes do grupo Escoteiros Florestais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado participaram de uma atividade de educação ambiental na Praça da Faculdade, no bairro do Prado.
A atividade ao ar livre mostrou como é importante preservar o meio ambiente. A ação contou também com uma parte prática, que destacou a importância de plantar árvores contribuindo para a preservação da natureza. A garotada teve a oportunidade de fazer a sua parte plantando algumas mudas na Praça da Faculdade, que é conhecida por ter diferentes espécies de árvores.
Para a coordenadora do Cras Dom Adelmo, Djane Pacheco, esse tipo de atividade é muito importante. “A criançada precisa entender e praticar, contribuindo para a preservação do meio ambiente, com foco na redução do consumo e buscando por produtos mais ecológicos. Esse é o agir sustentável”,explicou.
O grupo de Escoteiros Florestais do Cras Dom Adelmo Machado é formado por participantes dos grupos do Serviço de Convivência da unidade e incorpora em sua organização crianças, adolescentes e idosos que são assistidos nessa equipamento social da Semas.
Durante os encontros, os escoteiros aprendem noções de meio ambiente e civismo. E nessas atividades aprendem a cozinhar, montar barracas, acampar e preservar a natureza. O encontro dos Escoteiros Florestais acontece todos os sábados a partir das 9h, no Cras Dom Adelmo na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado. Para mais informações, o telefone de contato é o 3315-1586. As crianças da região que quiserem participar do grupo de escoteiros devem se dirigir até a unidade, acompanhadas de um responsável.
Veja também
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Cícero Toledo nesta terça-feira (3)
DMTT auxilia Polícia Civil na localização de veículo roubado na Paraíba
Elefante pisoteia e mata três pessoas em parque na Tailândia
Investimento da Prefeitura de Penedo abastece farmácia da UPA e dos postos de saúde
Sob Lula, dívida bruta alcança R$ 10 trilhões e atinge 78,7% do PIB
Incêndio volta a atingir zona rural de Cacimbinhas pelo segundo dia consecutivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
