Escoteiros plantam árvores em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Atividade ao ar livre ocorreu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), crianças e adolescentes do grupo Escoteiros Florestais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado participaram de uma atividade de educação ambiental na Praça da Faculdade, no bairro do Prado.
A atividade ao ar livre mostrou como é importante preservar o meio ambiente. A ação contou também com uma parte prática, que destacou a importância de plantar árvores contribuindo para a preservação da natureza. A garotada teve a oportunidade de fazer a sua parte plantando algumas mudas na Praça da Faculdade, que é conhecida por ter diferentes espécies de árvores.
Para a coordenadora do Cras Dom Adelmo, Djane Pacheco, esse tipo de atividade é muito importante. “A criançada precisa entender e praticar, contribuindo para a preservação do meio ambiente, com foco na redução do consumo e buscando por produtos mais ecológicos. Esse é o agir sustentável”,explicou.
O grupo de Escoteiros Florestais do Cras Dom Adelmo Machado é formado por participantes dos grupos do Serviço de Convivência da unidade e incorpora em sua organização crianças, adolescentes e idosos que são assistidos nessa equipamento social da Semas.
Durante os encontros, os escoteiros aprendem noções de meio ambiente e civismo. E nessas atividades aprendem a cozinhar, montar barracas, acampar e preservar a natureza. O encontro dos Escoteiros Florestais acontece todos os sábados a partir das 9h, no Cras Dom Adelmo na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado. Para mais informações, o telefone de contato é o 3315-1586. As crianças da região que quiserem participar do grupo de escoteiros devem se dirigir até a unidade, acompanhadas de um responsável.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil prende suspeito de furto qualificado em escritório na Ponta Verde

Incêndio em área de mata assusta motoristas na zona rural de Arapiraca

Criminosos encapuzados deixam dois jovens baleados em Porto Calvo

Mais de 300 pessoas são atendidas em nova edição do mutirão de triagem para cirurgias de catarata e Pterígio

Sinalização horizontal: um conjunto de marcas, cores e símbolos para orientar usuários de vias

Samu chama atenção para aumento de atendimentos cardiológicos, psiquiátricos e tentativas de suicídio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
