Escoteiros plantam árvores em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Atividade ao ar livre ocorreu na Praça da Faculdade, no bairro do Prado
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), crianças e adolescentes do grupo Escoteiros Florestais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado participaram de uma atividade de educação ambiental na Praça da Faculdade, no bairro do Prado.
A atividade ao ar livre mostrou como é importante preservar o meio ambiente. A ação contou também com uma parte prática, que destacou a importância de plantar árvores contribuindo para a preservação da natureza. A garotada teve a oportunidade de fazer a sua parte plantando algumas mudas na Praça da Faculdade, que é conhecida por ter diferentes espécies de árvores.
Para a coordenadora do Cras Dom Adelmo, Djane Pacheco, esse tipo de atividade é muito importante. “A criançada precisa entender e praticar, contribuindo para a preservação do meio ambiente, com foco na redução do consumo e buscando por produtos mais ecológicos. Esse é o agir sustentável”,explicou.
O grupo de Escoteiros Florestais do Cras Dom Adelmo Machado é formado por participantes dos grupos do Serviço de Convivência da unidade e incorpora em sua organização crianças, adolescentes e idosos que são assistidos nessa equipamento social da Semas.
Durante os encontros, os escoteiros aprendem noções de meio ambiente e civismo. E nessas atividades aprendem a cozinhar, montar barracas, acampar e preservar a natureza. O encontro dos Escoteiros Florestais acontece todos os sábados a partir das 9h, no Cras Dom Adelmo na Rua João Ulisses Marques, 112, Prado. Para mais informações, o telefone de contato é o 3315-1586. As crianças da região que quiserem participar do grupo de escoteiros devem se dirigir até a unidade, acompanhadas de um responsável.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
