Museu Théo Brandão realiza “Forró no Museu”
O evento é uma parceria com a Asforral e tem entrada gratuita

O Museu Théo Brandão (MTB) vai realizar o “Forró no Museu”, na quinta, 13, às 19h. A programação vai contar com o grupo Minhocão do Forró. O evento é uma parceria com o projeto “Forró Cultura Viva”, da Associação dos forrozeiros alagoanos (Asforral).
O “Forró Cultura Viva” foi lançado no MTB, em outubro do ano passado, com participações de trios de forró. Idealizado pela Asforral, a atividade teve inspiração no “Cultura na praça”, de Arapiraca.
De acordo com José Lessa, presidente da Associação, o projeto tem o objetivo de divulgar o forró, com apresentações itinerantes em escolas, feiras, mercados, orfanatos e espaços públicos em geral, por meio do palco móvel. Outra intenção é levar a discussão sobre a importância do forró em Alagoas e no Nordeste, além de diferenciar as variações de ritmos (como forró e xaxado), destacar a importância de Alagoas no cenário do forró e de cantores alagoanos, a exemplo de Jararaca.
O projeto foi contemplado pelo edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e incluiu quatro oficinas de zabumba e sanfona. “Construímos o palco móvel e fizemos a reciclagem de zabumbeiros e sanfoneiros. O edital também prevê 28 apresentações itinerantes. Pretendemos buscar parcerias para que o projeto tenha continuidade após as apresentações contempladas pelo edital,”, disse Lessa.
Veja também
Últimas notícias

Avião faz faz pouso de emergência em Brasília após suspeita de bomba

Suspeito de executar homem com 9 tiros em oficina de motos é preso e confessa o crime em Maceió

Mulher ameaça equipe de saúde após não conseguir atendimento para si e a mãe em Igaci

Mulher visivelmente abalada e com sinais de violência psicológica é resgatada de agressões em Maribondo

Homem agride companheira e ameaça atear fogo na residência em Estrela de Alagoas

Jovem de 19 anos é executado com três tiros na cabeça em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
