Arraial mantém tradição junina no Benedito Bentes
Quadrilha, forró e vizinhança reunida para aproveitar o clima junino. Foi assim a programação do Arraial Amanhecer no Sertão, na noite desse sábado (15), no Benedito Bentes. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), com o edital de ajuda de custo destinado às festividades juninas.
Diogo dos Santos é o organizador do Arraial e reconhece que a tradição só é mantida na comunidade por causa do apoio recebido. “Eu herdei dos meus pais o desejo de organizar o arraial, porque eles sempre faziam essa festa na rua. Assumi a organização em 2015 e é uma alegria ver a vizinhança reunida e se não fosse o apoio e o fomento do governo municipal, não conseguiríamos colocar a nossa festa pra frente”, disse.
A comunidade acompanhou a apresentação da quadrilha Amanhecer no Sertão, que é do próprio bairro, e do Trio de Forró. Neste domingo (16), a animação continua com o matinê com brincadeiras tradicionais de São João. “O evento é maravilhoso. Todo ano os vizinhos se juntam, ajudam como podem e participam. Quando a programação começa é só se divertir”, comentou a moradora Bruna Michelle.
Apoio
Ao todo, foram selecionados 47 arraiais e cada instituição responsável pela organização dos eventos receberá R$ 6 mil, um investimento de mais de R$ 280 mil. As entidades selecionadas destinam 20% do recurso recebido por meio do edital à contratação de um trio de forró.
São João
Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom é em Maceió”, o São João da capital alagoana será iniciado no dia 19 de junho, em Fernão Velho, com o show da cantora paraibana Elba Ramalho. Nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho os festejos juninos acontecem no Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, com a participação das atrações Noda de Caju, Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima.
De 20 a 24 e de 26 a 29 de junho, com a participação de bandas e trios de forró locais, os festejos juninos também acontecerão no Arraial Pé de Serra, a ser instalado na Praça Marcílio Dias.
Veja também
Últimas notícias
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Justiça decreta medidas protetivas de urgência a criança autista agredida em clínica de Maceió
Acusados de matar vendedor em bar de Arapiraca serão julgados nesta quarta-feira (5)
Ao relembrar ações dos mandatos, Cibele Moura reforça: “Trabalho é compromisso, não política eleitoral”
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
