Lei Seca trabalhará de forma volante durante festejos juninos
Ações terão o objetivo de garantir a tranquilidade da população e coibir a mistura de álcool e direção
Para proporcionar a todos um trânsito mais seguro, com maior tranquilidade durante a festa mais tradicional do Nordeste, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, estará intensificando a Operação Lei Seca na capital e no interior. A equipe irá atuar de forma volante, nas cidades de maior fluxo com a finalidade de combater o uso associado de álcool e direção, reforçando a importância da mudança de comportamento no trânsito para reduzir o índice de acidentes.
Durante o São João, também é verificado o aumento no alto fluxo de veículos nas estradas e os motivos são os mais variados, porém, chegar ao destino e voltar em segurança faz parte do objetivo principal. Para que isso aconteça, ter cuidado na hora de viajar é indispensável para a segurança desde a saída até a volta do percurso, lembrando da importância de agendar uma revisão no veículo antes de partir.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a fiscalização contará com um efetivo formado por 16 civis e 28 militares. “Nós iremos atuar de forma volante nos grandes pólos. Estaremos presente em Arapiraca, São Miguel dos Campos, no alto sertão e em outros municípios. Vamos fazer uma ação diferente contando também com atividades educativas, ressalta o coordenador.
O Detran de Alagoas também irá utilizar as redes socais do órgão para lembrar algumas dicas que tornam o São João ainda mais seguro, como o uso do capacete e do cinto de segurança; não ultrapassar o limite de velocidade permitido na via; não utilizar o telefone celular enquanto dirige e redobrar a atenção durante o período de chuva.
Veja também
Últimas notícias
Jovem fica ferido após ser atingido por brinquedo de parque de diversões em Garanhuns
Polícia Civil investiga triplo homicídio ocorrido na orla do município do Pilar
Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Viçosa
Homem é preso após agredir esposa na orla da Pajuçara, em Maceió
Segurança Cidadã divulga resultado dos ambulantes para o Massayó Verão 2026
Mulher é agredida em via pública no Centro de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
