Lei Seca trabalhará de forma volante durante festejos juninos
Ações terão o objetivo de garantir a tranquilidade da população e coibir a mistura de álcool e direção

Para proporcionar a todos um trânsito mais seguro, com maior tranquilidade durante a festa mais tradicional do Nordeste, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, estará intensificando a Operação Lei Seca na capital e no interior. A equipe irá atuar de forma volante, nas cidades de maior fluxo com a finalidade de combater o uso associado de álcool e direção, reforçando a importância da mudança de comportamento no trânsito para reduzir o índice de acidentes.
Durante o São João, também é verificado o aumento no alto fluxo de veículos nas estradas e os motivos são os mais variados, porém, chegar ao destino e voltar em segurança faz parte do objetivo principal. Para que isso aconteça, ter cuidado na hora de viajar é indispensável para a segurança desde a saída até a volta do percurso, lembrando da importância de agendar uma revisão no veículo antes de partir.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a fiscalização contará com um efetivo formado por 16 civis e 28 militares. “Nós iremos atuar de forma volante nos grandes pólos. Estaremos presente em Arapiraca, São Miguel dos Campos, no alto sertão e em outros municípios. Vamos fazer uma ação diferente contando também com atividades educativas, ressalta o coordenador.
O Detran de Alagoas também irá utilizar as redes socais do órgão para lembrar algumas dicas que tornam o São João ainda mais seguro, como o uso do capacete e do cinto de segurança; não ultrapassar o limite de velocidade permitido na via; não utilizar o telefone celular enquanto dirige e redobrar a atenção durante o período de chuva.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
