Lei Seca trabalhará de forma volante durante festejos juninos
Ações terão o objetivo de garantir a tranquilidade da população e coibir a mistura de álcool e direção
Para proporcionar a todos um trânsito mais seguro, com maior tranquilidade durante a festa mais tradicional do Nordeste, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, estará intensificando a Operação Lei Seca na capital e no interior. A equipe irá atuar de forma volante, nas cidades de maior fluxo com a finalidade de combater o uso associado de álcool e direção, reforçando a importância da mudança de comportamento no trânsito para reduzir o índice de acidentes.
Durante o São João, também é verificado o aumento no alto fluxo de veículos nas estradas e os motivos são os mais variados, porém, chegar ao destino e voltar em segurança faz parte do objetivo principal. Para que isso aconteça, ter cuidado na hora de viajar é indispensável para a segurança desde a saída até a volta do percurso, lembrando da importância de agendar uma revisão no veículo antes de partir.
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a fiscalização contará com um efetivo formado por 16 civis e 28 militares. “Nós iremos atuar de forma volante nos grandes pólos. Estaremos presente em Arapiraca, São Miguel dos Campos, no alto sertão e em outros municípios. Vamos fazer uma ação diferente contando também com atividades educativas, ressalta o coordenador.
O Detran de Alagoas também irá utilizar as redes socais do órgão para lembrar algumas dicas que tornam o São João ainda mais seguro, como o uso do capacete e do cinto de segurança; não ultrapassar o limite de velocidade permitido na via; não utilizar o telefone celular enquanto dirige e redobrar a atenção durante o período de chuva.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
